Em grande fase, ex-Cruzeiro marca 2º gol na Premier League; vídeo

Em grande fase, ex-Cruzeiro marca 2º gol na Premier League; vídeo

3 minutos 30/08/2025

Ex-atacante do Cruzeiro, Igor Thiago marcou, neste sábado (30/8), seu segundo gol na Premier League. Ele abriu o placar para o Brentford na partida contra o Sunderland, pela terceira rodada do campeonato, no Stadium of Light, em Sunderland, na Inglaterra.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 9 recebeu cruzamento da ponta-direita do atacante Onyeka e finalizou de cabeça para balançar as redes do goleiro Roefs.

Thiago vive grande fase e chega a três gols em quatro jogos na temporada. Contratado no ano passado, ele passou praticamente um ano inteiro lesionado. O primeiro gol pelo Brentford, portanto, veio só na rodada inicial desta edição da Premier League, arcou seu primeiro gol pelo Brentford na rodada inicial da Premier League, em derrota por 3 a 1 para o Nottingham Forest no dia 17 de agosto.

Na terça-feira (26/8), na vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth, pela primeira rodada da Copa da Liga Inglesa, ele marcou o segundo gol com a camisa das Abelhas. O tento deste sábado, portanto, foi o terceiro dele pela equipe alvirrubra.

O time de Thiago, no entanto, foi surpreendido por virada “relâmpago” dos mandantes no final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, o meio-campista francês Enzo Le Fée empatou de pênalti e, aos 51, nos últimos lances da partida, o atacante francês Wilson Isidor marcou para levar a torcida do Sunderland ao delírio.

Thiago no Brentford

Cria da base do CruzeiroIgor Thiago chegou à Premier League cercado de expectativas. Afinal, o Brentford pagou 31 milhões de libras (R$ 227 milhões na cotação atual) ao Club Brugge, da Bélgica, para contar com o jogador. Foi a contratação mais cara da história do clube inglês.

No entanto, o jogador se machucou antes de estrear oficialmente. Ele sofreu lesão no menisco do joelho direito no amistoso de pré-temporada contra o AFC Wimbledon, da quarta divisão inglesa, em 20 de julho de 2024. O ex-cruzeirense havia marcado dois gols na vitória de sua equipe por 5 a 2.

O brasileiro de 24 anos passou por cirurgia em 31 de julho e retornou aos gramados em 23 de novembro de 2024, entrando no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Everton, fora de casa, pela 12ª rodada.

Thiago disputou mais três partidas: saiu do banco contra Leicester (vitória por 4 a 1, em 30/11) e Aston Villa (derrota por 3 a 1, em 4/12) e começou como titular diante do Newcastle (vitória por 4 a 2, em 7/12). Depois, voltou a ficar indisponível por c uma infecção articular, que o fez perder o restante da temporada.

Thiago no Cruzeiro

Igor Thiago Nascimento Rodrigues chegou ao Cruzeiro em 2019, aos 17 anos, vindo do Verê Futebol Clube, do Paraná. Em 2020, o jovem fez parte de um inevitável processo de reformulação em consequência do rebaixamento da Raposa à Série B do Brasileiro. Na ocasião, o elenco contava com vários garotos do sub-20 em meio à debandada dos experientes.

Em pouco mais de dois anos, Thiago disputou 64 partidas pelo Cruzeiro, marcou 10 gols e deu três assistências. Os lances mais memoráveis foram o gol de cabeça contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro de 2020 (derrota por 2 a 1), e o tento na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na Série B de 2021 – resultado importante para afastar o risco de queda à Série C.

No início de 2022, o Cruzeiro vendeu Thiago ao Ludogorets por 700 mil dólares – R$ 3,6 milhões na cotação de dois anos atrás. Na época, torcedores celestes se queixaram os valores da negociação, visto que o atacante começava a deslanchar com a camisa do clube e vinha atuando bem ao lado de Edu e Vitor Roque.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...