Em sete partidas, jogador do Atlético iguala marca de melhor ano na Europa

Em sete partidas, jogador do Atlético iguala marca de melhor ano na Europa

3 minutos 01/02/2026

O início de 2026 conta com o brilho de uma figura cercada de expectativas no Atlético. Trata-se do meia-atacante Reinier, que já marcou três gols em sete partidas neste começo de temporada e igualou a marca do melhor ano que viveu na Europa.

Depois de um segundo semestre apagado em 2025, Reinier tem recebido mais oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli neste início de temporada. Ele esteve em campo em todos os compromissos alvinegros neste até então, tendo sido titular em quatro deles.

Nas últimas semanas, o meia-atacante foi o responsável pelos gols dos empates do Galo com Betim e América, além do gol que iniciou a reação que culminou em virada sobre o Pouso Alegre. Os três tentos o colocam na condição de máximo goleador do clube mineiro na temporada – e um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, ao menos por ora.

Reinier iguala marca de melhor ano na Europa

Desde a saída do Flamengo, em meados de 2019, Reinier enfrentou dificuldades no exterior. O Real Madrid-ESP topou pagar R$ 136 milhões para contar com o meia-atacante à época da transferência, mas não viu compensação pelo investimento – tanto esportiva como financeira.

O brasileiro sequer chegou a jogar pelo time principal dos Merengues e teve chances de se provar em uma série de empréstimos consecutivos. Sem espaço em um dos maiores clubes do mundo, Reinier atuou por cinco clubes distintos nos seis anos em que esteve no Velho Continente.

As passagens por Real Madrid (Castilla), Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP também foram abaixo das expectativas, e o jogador acabou por retornar à terra natal em agosto do ano passado, na condição de aposta do Atlético no mercado da bola.

Depois do período de readaptação, ao menos neste início de temporada, Reinier tem dado evidências de que pode ser útil ao elenco alvinegro. Com três gols e uma assistência, o meia-atacante já igualou o número de bolas na rede da temporada mais artilheira na Europa: com o Frosinone, em 2023/2024.

Os números das temporadas da carreira de Reinier

  • Flamengo (2019): seis gols e duas assistências em 15 jogos
  • Real Madrid Castilla (2019/2020): dois gols em três jogos
  • Borussia Dortmund (2020/2021): um gol e uma assistência em 19 jogos
  • Borussia Dortmund (2021/2022): zero gol e zero assistência em 20 jogos
  • Girona (2022/2023): dois gols e uma assistência em 18 jogos
  • Frosinone (2023/2024): três gols e duas assistências em 23 jogos
  • Granada (2024/2025): um gol e quatro assistências em 25 jogos
  • Atlético (2025): uma assistência em 20 jogos
  • Atlético (2026): três gols e uma assistência em sete jogos

Reinier no Atlético

Agora, Reinier tenta se firmar como um dos titulares do Atlético em meio à forte concorrência no grupo alvinegro. Um diferencial é a versatilidade: o meia-atacante pode jogar mais recuado, como homem de armação no meio de campo, ou mais avançado, como referência – como foi diante do Pouso Alegre.

O ex-Flamengo ainda tem um exemplo factível no qual se inspirar: o atacante Paulinho, que também teve insucesso na Europa e reencontrou o caminho do bom futebol com a camisa do Galo. Pelo Atlético, o jogador que hoje defende o Palmeiras somou 50 gols e 12 assistências em 120 jogos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...