Emprestados pelo Cruzeiro, Marlon e Zé Ivaldo se aproximam de ativar cláusula de compra

Emprestados pelo Cruzeiro, Marlon e Zé Ivaldo se aproximam de ativar cláusula de compra

2 minutos 09/09/2025

O Cruzeiro pode, nos próximos dias, encaminhar as vendas do lateral-esquerdo Marlon e do zagueiro Zé Ivaldo. Os atletas cumprem contrato de empréstimo com Grêmio e Santos, respectivamente, e estão a poucos jogos de ativar cláusula de compra obrigatória.

Marlon

Com contrato até o fim de 2026, Marlon se transferiu ao Grêmio em abril, um dia depois de atingir a marca de 100 jogos pelo Cruzeiro. O vínculo de empréstimo tem duração até dezembro de 2025. Entretanto, o clube gaúcho pode selar a permanência em definitivo do defensor antes do prazo estipulado inicialmente.

A condição é simples. Se Marlon completar 25 jogos com a camisa do Grêmio, o tricolor tem a obrigação de comprá-lo. Em cerca de cinco meses, o lateral acumula 19 partidas pelo clube gaúcho, além de duas assistências. A equipe ainda tem 17 jogos pelo Brasileiro, e o defensor é titular absoluto no esquema do técnico Mano Menezes.

Zé Ivaldo

O cenário que envolve Zé Ivaldo é parecido. Fora dos planos da Raposa, o zagueiro deixou o clube estrelado no início do ano e se acertou com o Santos por empréstimo até o fim da temporada.

O contrato entre os clubes diz que o Santos tem de comprar o defensor – por R$ 5,4 milhões, segundo a Folhapress – se ele participar de 60% dos jogos. Zé Ivaldo soma 27 jogos e um gol com a camisa alvinegra.

O Peixe fez 37 partidas na temporada e tem pela frente 16 compromissos. Portanto, caso o zagueiro complete 32 partidas, permanecerá na Vila Belmiro.

A tendência é que Zé Ivaldo, que esteve afastado enquanto Cleber Xavier comandava a equipe, volte a ter espaço com Vojvoda. O defensor, inclusive, atuou como titular no empate sem gols com o Fluminense, em 31 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...