Escalação do Cruzeiro: as opções de Tite cotra Pouso Alegre na semi do Mineiro

Escalação do Cruzeiro: as opções de Tite cotra Pouso Alegre na semi do Mineiro

3 minutos 19/02/2026

Com desfalques, o Cruzeiro inicia a busca por classificação à decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa enfrenta o Pouso Alegre no sábado (21/2), a partir das 18h30, no Manduzão, em Pouso Alegre, pela ida da semifinal.

Pressionado por vitórias e aumento de desempenho, o técnico Tite segue com desfalques para este jogo. O Cruzeiro está com o departamento médico cheio.

Até o início da semana eram oito nomes completamente fora de combate. Agora, há três jogadores em processo de retorno aos gramados. O goleiro Matheus Cunha, que fez cirurgia no joelho direito, em janeiro, treinou integralmente nessa quarta-feira (18/2).

Também estão retornando dois atacantes: o ponta Kaique Kenji, que teve estiramento ligamentar no joelho direito, e o centroavante Néiser Villarreal, recuperado de edema ósseo no pé direito.

O volante Matheus Henrique está fora da ida contra o Pouso Alegre, mas por suspensão. Ele foi expulso diante da URT, no último confronto da primeira fase.

Kauã Moraes é um que não sabe qual será o procedimento neste jogo. O lateral-esquerdo está em Bortdmund, na Alemanha, onde fechou acordo para se transferir em agosto, quando atinge a maioridade.

Ataque ganha reforço em meio à crise de lesões

A diretoria do Cruzeiro foi ao mercado e contratou o ponta Bruno Rodrigues, do Palmeiras. Ele chega por empréstimo para compor o ataque celeste, que é o mais setor desfalcado do time neste momento momento.

Além de atuar pelo lado esquerdo, o jogador de 28 anos pode fazer a função de falso 9. Ele jogou dessa forma na primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2022 e 2023.

Para contar com o novo atacante, a Raposa terá que inscrevê-lo até sexta-feira (20/2). Esta é a data final para registro de jogadores no Mineiro.

Provável escalação do Cruzeiro

Hoje, o provável do Cruzeiro tem Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Christian (Lucas Silva), Kaio Jorge e Keny Arroyo (Wanderson).

As dúvidas ficam em posições em que Tite tem feito alterações ao longo dos jogos. O técnico demonstra não ter encontrado ainda um time ideal. Há incertezas na lateral direita, no meio-campo e nas pontas.

João Marcelo pode ser titular?

Há ainda mais uma reserva que tem chances, ainda que baixas, de ser titular na semifinal: o zagueiro João Marcelo, que é o reserva imediato de Lucas Villalba.

O argentino acaba de voltar de lesão e atuou no fim de semana, mas pode ser poupado caso demonstre algum sinal de baixa física nos próximos dias, algo que é normal quando um jogador volta a atuar após longo período parado.

Reencontro com Pouso Alegre

O Cruzeiro reencontrará o Pouso Alegre na semifinal do Campeonato Mineiro. Na estreia do torneio, em 10 de janeiro, o Pousão bateu a Raposa por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Tite usou jogadores reservas nessa partida da primeira rodada. Agora, no mata-mata, o técnico irá com força total, ainda mais em um cenário de pressão. A equipe precisa vencer para ganhar confiança e limpar a imagem pelo início de ano ruim.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...