Escalação do Cruzeiro: com Gerson, Tite define time para enfrentar o Botafogo

Escalação do Cruzeiro: com Gerson, Tite define time para enfrentar o Botafogo

2 minutos 29/01/2026

O Cruzeiro está escalado para a estreia no Campeonato Brasileiro. A Raposa dá o pontapé inicial no torneio nacional diante do Botafogo, nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Para o embate, o técnico Tite fez duas alterações em relação ao clássico contra o Atlético, e o meio-campista Gerson e o lateral-direito ganharam oportunidade.

Gerson ocupará a vaga de Christian, segundo volante que atua na ponta direita. Nas outras vezes em que entrou em campo com os principais jogadores, o reforço fez a ala, enquanto o camisa 88 foi recuado para o meio-campo – resta saber qual função exercerá diante do Botafogo, a depender do esquema de Tite. Na lateral direita, Fagner fica com o espaço de William.

A Raposa vai a campo com: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gerson, Wanderson e Kaio Jorge.

Estão no banco de reservas Otávio, William, Janderson, João Marcelo, Kauã Prates, Christian, Matheus Henrique, Japa, Néiser, Arroyo, Kenji e Chico da Costa.

Escalação do Botafogo

O Botafogo, liderado por Martín Anselmi, será representado por: Neto; Vitinho, Mateo Ponte e Barboza; Newton, Alex Telles, Allan, Danilo e Montoro; Santi Rodríguez e Arthur Cabral.

Cruzeiro e Botafogo no Brasileiro

A Raposa inicia a trajetória na Série A com necessidade de dar uma resposta à torcida. Isso porque, mesmo tendo a base do ano passado, o clube mineiro não engrenou no Estadual e ocupa a segunda colocação do Grupo C, com seis pontos – ou seja, neste momento, não avança ao mata-mata. Em cinco duelos no torneio, Tite utilizou a equipe principal duas vezes: na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia e na derrota por 2 a 1 para o Atlético.

O Botafogo, por sua vez, ocupa a liderança do Grupo B, com nove pontos, e está a um empate de avançar às quartas. O Glorioso estrou o elenco principal e o treinador já na terceira rodada do torneio – triunfo por 1 a 0 sobre o Volta Redonda. Fora de campo, entretanto, a situação do clube carioca gera preocupação à torcida.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...