Escalação do Cruzeiro: Jardim ganha reforços e deve repetir time base contra Flamengo

Escalação do Cruzeiro: Jardim ganha reforços e deve repetir time base contra Flamengo

2 minutos 30/09/2025

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim não deve ter dificuldades para escalar a equipe no duelo com o Flamengo. O comandante celeste ganhou reforços caseiros e tende a repetir o time considerado base. A Raposa visita o Rubro-Negro no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Lucas Villalba cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último sábado (27/9), pela 25ª rodada. Agora apto a atuar, pede licença a Jonathan Jesus e volta a ocupar espaço na zaga, ao lado de Fabrício Bruno.

Pelo mesmo motivo, Gabigol também não viajou com a delegação celeste a São Januário. Zerado no quesito cartão, o atacante treina normalmente para reencontrar o Flamengo no Maracanã pela primeira vez desde a saída conturbada. No duelo entre as equipes pelo primeiro turno da Série A, o camisa 9 entrou em campo no fim do segundo tempo e, nos acréscimos, marcou o tento que deu à Raposa vitória por 2 a 1.

Outra boa notícia para Leonardo Jardim é o retorno de Luis Sinisterra aos treinos de forma integral. O atacante não cumpriu a mesma rotina de atividades dos demais companheiros por cerca de uma semana. Enquanto se recuperava de estiramento na coxa direita, desfalcou o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pela 24ª rodada, e no tropeço com o Vasco. Ele também é opção no banco.

Qual será a escalação do Cruzeiro?

Com todos os jogadores considerados titulares à disposição, Leonardo Jardim deve mandar a campo: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Flamengo x Cruzeiro é duelo direto

O Flamengo lidera o Brasileiro com 54 pontos e aproveitamento de 75%. Logo atrás está o Cruzeiro, com 50 pontos em 25 confrontos, o que configura aproveitamento de 66%.

Novo triunfo aproxima a Raposa do topo novamente, embora o Rubro-Negra ainda tenha uma partida atrasada. Por outro lado, uma derrota no Rio de Janeiro propicia ao Flamengo distância ainda maior do rival – a equipe carioca abriria sete pontos da mineira, por exemplo.

O Palmeiras também persegue a taça do Brasileiro. Em terceiro lugar, com 50 pontos, os comandados do técnico Abel Ferreira devem duas partidas e têm aproveitamento de 71%.

Cálculos realizados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Flamengo é o grande favorito ao título, com 52,8% de chances de conquistá-lo. O Palmeiras aparece em segundo, percentual de 30,4. O Cruzeiro figura em terceiro na briga, com 15,1% de possibilidades.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...