Escalação do Cruzeiro: Jardim precisará fazer mudança na defesa

Escalação do Cruzeiro: Jardim precisará fazer mudança na defesa

3 minutos 25/09/2025

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim fará ao menos uma mudança na escalação para a partida contra o Vasco, neste sábado (27/9), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro argentino Lucas Villalba, titular absoluto, terá de cumprir suspensão.

Villalba recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesse domingo (21/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileiro. Ele já havia sido advertido na derrota por 2 a 1 para o Santos, em 10 de agosto, pela 19ª rodada; e no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada.

Atualmente, a terceira vaga na zaga pertence a Jonathan Jesus. No empate por 0 a 0 com o CRB, por exemplo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o defensor de 21 anos substituiu o argentino. Na última vez que entrou em campo, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pela 20ª rodada do Brasileiro, o camisa 34 atuou como lateral-direito.

A ausência de Villalba ainda pode gerar outra mudança: a presença do zagueiro João Marcelo no banco de reservas. Caso isso ocorra, o zagueiro, que não atua desde fevereiro devido a uma lesão, será relacionado pelo técnico Leonardo Jardim pela primeira vez.

Qual deve ser a escalação do Cruzeiro?

Ao longo da semana, Leonardo Jardim não deu indícios de que poupará alguma peça. Pesa o fato de o Cruzeiro direcionar as atenções apenas para o Campeonato Brasileiro, já que a semifinal da Copa do Brasil será disputada apenas em dezembro, ao fim da Série A.

Assim, a Raposa deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Quais são os outros desfalques do Cruzeiro?

Além de Villalba, cinco atletas desfalcam o Cruzeiro diante do Vasco por diferentes questões. A situação de Gabigol é a mesma do zagueiro argentino: cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amrelo.

O jovem zagueiro Janderson, de 22 anos, que estreou na equipe principal nesta temporada, segue entregue ao departamento médico para tratar lesão ligamentar no joelho direito. O lateral-direito Fagner vive etapa de transição física em recuperação de fratura na fíbula da perna direita.

Otávio, de 19 anos, ocupa o posto de terceiro goleiro do Cruzeiro. Ele está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a Copa do Mundo da categoria, entre 27 de setembro e 19 de outubro. O volante Murilo Rhikman, frequentemente convocado por Leonardo Jardim, também cumpre rotina com a equipe nacional.

Quais são as dúvidas do Cruzeiro?

Ainda, Leonardo Jardim não sabe se terá à disposição o atacante Luis Sinisterra e o meio-campista Eduardo. Ambos não estiveram entre os relacionados para o triunfo diante do Massa Bruta.

Sinisterra lida com estiramento muscular na coxa direita. Como de praxe, o Cruzeiro não informou o tempo necessário para recuperação. Fato é que ele não treina desde a reapresentação.

O problema de Eduardo é outro. Quadro de febre e indisposição gastrointestinal tirou o meio-campista da rotina integral do clube estrelado. Ele também não esteve nas atividades de terça (23/9) e quarta-feira (24/9).

A Raposa tem outros dois trabalhos previstos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, antes do próximo compromisso, período em que Leonardo Jardim definirá a equipe que vai encarar o Vasco. Quinta-feira (25/9) os jogadores treinam no turno da manhã. Sexta-feira (26/9), as atividades serão à tarde.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...