Escalação do Cruzeiro: Jardim terá que usar time misto em mais um jogo em casa

Escalação do Cruzeiro: Jardim terá que usar time misto em mais um jogo em casa

3 minutos 17/10/2025

Por causa de uma série de desfalques, o Cruzeiro voltará a usar time misto na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Fortaleza no sábado (18/10), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

No último compromisso do time celeste como mandante, o técnico Leonardo Jardim também teve que usar escalação alternativa. A partida foi contra o lanterna Sport, também no Mineirão, pela 27ª rodada. O Cruzeiro tropeçou diante de seus torcedores e empatou por 1 a 1.

Cruzeiro x Fortaleza

Agora, a Raposa terá novo confronto com um adversário da parte inferior da tabela. O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 53 pontos, e quer voltar a vencer após emendar sequência negativa (três empates e uma derrota).

Já o Fortaleza está em 18ª lugar, com 24 pontos – sete a menos que o Santos, time que ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Leão do Pici se alternou entre vitórias e derrotas nas últimas cinco partidas (venceu duas e perdeu três).

O último jogo do Cruzeiro foi o empate por 1 a 1 com o Atlético, na quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada. Nesse mesmo dia, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no Castelão, em Fortaleza.

Os sete desfalques do Cruzeiro contra o Fortaleza

Substituído aos 26 minutos do primeiro tempo do duelo com o Atlético, Cássio será desfalque contra o Fortaleza. O goleiro precisou deixar o clássico por causa de concussão. Ele levou uma pancada na cabeça quando se chocou com o lateral-direito William.

Cássio só poderá voltar a treinar na segunda-feira (20/10), quando completará cinco dias do acidente. Esse é o prazo previsto em protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cruzeiro ainda terá desfalques por suspensão, caso do lateral-esquerdo Kaiki, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição, e o atacante Kaio Jorge, expulso contra o Atlético.

Todos os três jogadores titulares absolutos. Eles se juntam aos lesionados na lista de ausências do Cruzeiro. Estão no departamento médico quatro jogadores:

  • Fagner, lateral-direito (fratura na fíbula da perna direita)
  • Janderson, zagueiro (lesão multiligamentar no joelho esquerdo)
  • Matheus Henrique, volante (fraturas em duas costelas)
  • Luis Sinisterra, atacante (problema muscular na coxa esquerda).

Cruzeiro contará com retorno de zagueiro

O Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Fabrício Bruno contra o Fortaleza. Ele não participou do clássico porque estava com a Seleção Brasileira. O defensor foi o único titular da Raposa que não enfrentou o Atlético.

A provável escalação do Cruzeiro contra o Fortaleza

Diante do Fortaleza, Jardim deverá mandar o Cruzeiro a campo com Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Gabigol e Wanderson.

Essa é a formação padrão do time com os reservas imediatos no lugar dos desfalques. Após o empate com o Atlético, Jardim não deu indícios se fará alterações além da substituição dos atletas que não poderão jogar.

Escalação do Cruzeiro no empate com o Sport

Veja, abaixo, qual foi a escalação do Cruzeiro no empate com o Sport, em que Jardim teve que utilizar time misto por causa dos desfalques.

  • Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos, aos 33 do 2ºT), Jonathan Jesus (João Marcelo, aos 8′ do 2ºT), Lucas Villalba e Kaiki; Matheus Henrique (Christian, aos 15′ do 1ºT e depois Ryan Guilherme, aos 33′ do 2ºT), Lucas Silva (Sinisterra, aos 8′ do 2ºT), Eduardo e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Gabigol.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...