Especialista considera erro contra o Cruzeiro o pior da Copa do Brasil; veja o top 4

Especialista considera erro contra o Cruzeiro o pior da Copa do Brasil; veja o top 4

2 minutos 22/12/2025

O especialista em arbitragem Paulo Caravina elaborou top 4 dos erros mais graves da Copa do Brasil de 2025. O Corinthians sagrou-se campeão da competição em final contra o Vasco nesse domingo (21/12), mas foi beneficiado pela arbitragem em lance decisivo na semifinal.

De acordo com Caravina, o erro mais grave de toda a competição ocorreu no confronto entre Cruzeiro e Corinthians. O atacante holandês Memphis Depay meteu o braço na bola e fez o gol da vitória sobre o time celeste, em jogo no Mineirão. A arbitragem não marcou nada.

Top 4: os piores erros da Copa do Brasil

4º Lugar: CRB 0 x 2 Cruzeiro

O zagueiro Villalba invadiu a área antes da cobrança de um pênalti e afastou a bola logo após a defesa do goleiro Cássio. O jogo estava 1 a 0 para o Cruzeiro, que havia empatado a ida por 0 a 0 no Mineirão. Caravina aponta que a cobrança deveria ter sido repetida.

3º Lugar: Grêmio 2 x 3 CSA

Em uma jogada aérea, Kannemann venceu a disputa no alto, e Aravena marcou o gol que empataria a partida nos minutos finais. Contudo, o árbitro anulou o lance alegando falta de Kannemann que, na visão do especialista, não ocorreu.

2º Lugar: Maringá 2 x 2 Atlético

O atacante Cuello puxou a camisa de Gustavo Vilar dentro da área. Todos esperavam a marcação do pênalti, pois o lance foi muito claro. Apesar de o VAR ter convidado o árbitro Dênis Serafim para revisar a jogada no monitor, a falta dentro da área foi ignorada.

1º Lugar: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Na jogada que definiu a vitória alvinegra, Memphis Depay dominou a bola com o braço dentro da pequena área antes de finalizar para a rede. Para Caravina, a falha em não anular o gol foi o erro mais grave desta edição da competição, por ter ocorrido em uma semifinal e decidido o finalista.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...