Especialista em arbitragem vê erro em não expulsão de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro

Especialista em arbitragem vê erro em não expulsão de Gómez em Palmeiras x Cruzeiro

2 minutos 26/10/2025

O especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira avaliou de forma diferente em relação ao que decidiu o árbitro Rafael Rodrigo Klein sobre a entrada do zagueiro Gustavo Gómez no atacante Wanderson durante o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste domingo (26/10), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o jogador alviverde atingiu a perna direita do atacante celeste com a sola da chuteira. A entrada motivou a substituição de Wanderson.

Na visão de PC Oliveira, Gustavo Gómez deveria ter sido expulso. A informação foi dada pelo narrador Luiz Carlos Júnior durante a transmissão do Premiere.

“Na opinião do nosso especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira: sola, força excessiva. Cartão vermelho”.

Luiz Carlos Jr., narrador

O ex-jogador e comentarista Roger Flores também entendeu que a entrada de Gómez foi acima do tom: “Ele deixa o pé esticado e daria tempo para ele recolher. Dava para ele evitar, até porque ele toca na bola. Ele toca, estica a perna depois do toque e atinge no meio da canela do Wanderson”.

Árbitro não expulsou

Klein foi chamado à cabine do VAR para avaliar o lance e decidir se expulsaria ou não o jogador do Palmeiras. Após análise, ele aplicou somente o cartão amarelo – o que revoltou os jogadores e comissão técnica do Cruzeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...