Estrela do Chelsea é amigo de infância de jogador do Atlético

Estrela do Chelsea é amigo de infância de jogador do Atlético

2 minutos 30/01/2026

Artilheiro do Chelsea na temporada, o atacante João Pedro tem uma amizade de longa data com o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético. Mas se não nasceram na mesma cidade ou nunca jogaram juntos no profissional, como os dois jogadores se conheceram?

Apesar de uma diferença de idade de três anos, ambos frequentaram a mesma escolinha. O defensor nasceu em 1998 em Serrana-SP, enquanto o atacante foi concebido em 2001, em Ribeirão Preto-SP. A distância entre as cidades é de apenas 25km.

Em entrevista ao Charla Podcast, João Pedro contou essa história pouco conhecida pelos torcedores. “O Renan Lodi é meu amigo de infância, ninguém sabe disso. A gente jogava na mesma escolinha”, revelou.

Apesar disso, eles nunca atuaram juntos pelo mesmo time, mas já dividiram o vestiário da Seleção Brasileira em novembro de 2023, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Colômbia no Metropolitano Roberto Meléndez, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Lodi foi revelado pelo Athletico-PR, enquanto João Pedro iniciou a carreira no Fluminense. 

João Pedro x Lodi

Os jogadores já se enfrentaram em duas oportunidades. Em 2023, o Olympique de Marselha-FRA de Lodi enfrentou o Brighton-ING de João Pedro pela fase de grupos da Liga Europa. 

O atacante levou a melhor nessa. Após empate por 2 a 2 na França, o time inglês venceu por 1 a 0 na volta, com gol do brasileiro.   

João Pedro e Lodi em alta

Já convocado por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, João Pedro faz  uma boa temporada pelo Chelsea, com 11 gols e quatro assistências em 31 jogos.

Na quarta-feira (28/1), ele marcou duas vezes na vitória do Chelsea por 3 a 2 sobre o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela última rodada da fase de liga da Champions League.

Renan Lodi, lateral do Atlético - (foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press.)
Renan Lodi, lateral do Atlético(foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press.)

Já Renan Lodi chegou sob pressão para substituir Guilherme Arana, que foi vendido pelo Atlético ao Fluminense. As primeiras impressões foram positivas e agradaram a boa parte da torcida alvinegra.

Ambos lutam por uma vaga na Copa do Mundo, mas o lateral do Galo ainda não teve chances com Ancelotti. Os próximos jogos do Brasil serão contra França e Croácia, ambos no fim de março.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...