Everson vira peça-chave no Atlético-MG com Sampaoli em 2025

Everson vira peça-chave no Atlético-MG com Sampaoli em 2025

2 minutos 05/09/2025

Belo Horizonte, MG, 5 (AFI) – O Atlético-MG aposta alto em Everson para buscar a virada sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. O goleiro, que chegou a pedido de Sampaoli em 2020, tornou-se um dos pilares da equipe e soma 324 jogos e oito títulos pelo clube. Em 2025, ele segue como titular absoluto do Galo, vivendo grande fase nas penalidades e nas defesas decisivas.

Em sua chegada ao Atlético-MG, Sampaoli fez questão de indicar Everson, com quem já havia trabalhado no Santos em 2019, quando terminaram o Brasileirão na vice-liderança. O Alvinegro negociou com o time paulista e fechou a contratação por R$ 6 milhões, incluindo Zé Welison na troca. Everson comentou na época: “Com certeza aumenta a responsabilidade pelo fato de o professor indicar, pedir a sua contratação várias vezes, ficar enchendo o saco do Mattos (diretor do Atlético na época) para que ocorresse essa contratação (risos). Sempre aumenta essa responsabilidade, não só por estar vestindo essa grande camisa, mas também pelo pedido do treinador”.

EVERSOM BRILHA NO ATLÉTICO-MG

Desde então, Everson não largou a titularidade. Com oito títulos conquistados — cinco estaduais, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa —, o goleiro se destaca especialmente em decisões por pênaltis. Em 2025, brilhou nas oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo e também diante do Bucaramanga nos playoffs da Sul-Americana, garantindo o avanço do Galo.

Na temporada atual, Everson se tornou referência embaixo das traves. Nas disputas de pênaltis, além de fechar o gol, ainda cobrou penalidades que garantiram a classificação do Atlético-MG em dois torneios importantes.

SAMPAOLI E EVERSOM NA COPA DO BRASIL

A estreia de Sampaoli em seu retorno ao Atlético-MG acontece justamente diante do Cruzeiro, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O Galo foi derrotado por 2 a 0 na partida de ida e precisa reverter a situação. Caso iguale o placar, a decisão vai para os pênaltis, cenário em que Everson tem sido crucial para o time. No tempo normal, será dele a missão de segurar o ataque celeste e manter vivas as chances de classificação.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...