Everton Ribeiro consultou campeã olímpica do vôlei após descobrir câncer

Everton Ribeiro consultou campeã olímpica do vôlei após descobrir câncer

4 minutos 08/10/2025

O meia-atacante Everton Ribeiro, do Bahia, consultou Dani Lins, levantadora do Bauru e campeã olímpica pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em Londres 2012, após descobrir câncer na tireoide. Ídolo do Flamengo e do Cruzeiro, o jogador anunciou que passou por uma cirurgia nessa segunda-feira (6/10).

Quem revelou isso foi a própria Dani, que sofreu problema bem parecido com o de Everton no início do ano. Em março, durante exames de rotina, ela descobriu nódulo e, assim como o meia, fez cirurgia para retirá-lo.

A pernambucana teve recuperação “meteórica” e, 13 dias depois da operação, já estava de volta às quadras – mesmo ainda com os pontos do procedimento – para disputar a primeira partida das quartas de final da Superliga Feminina de Võlei, que terminou com vitória do Bauru sobre o Fluminense por 3 sets a 0.

“Ele (Everton Ribeiro) mandou uma mensagem para mim no Instagram perguntando como que foi a recuperação. Ainda falou para não falar nada, porque ninguém estava sabendo ainda. Eu pensei: “Não vou falar nada porque não sei se é verdadeiro. Já fui hackeada três, quatro vezes no Instagram. Não sabia se era verídico”, disse Dani Lins, em entrevista ao ge.

“Ele me perguntou como é que foi. Daí eu falei que cabeça boa é o mais importante. A gente vai recuperar, a gente é atleta. Querendo ou não, a gente tem uma recuperação, uma cicatrização muito melhor. A minha cicatriz foi super tranquila. Então, assim, foca na sua mente, na sua cabeça. Foca na família, fica com um tempinho com eles, já vê que é Deus mandando esse tempinho para descansar. Então, assim, a cabeça tem que estar boa. Eu falo que a nossa mente mexe com o nosso corpo.”

Dani Lins

O que Everton Ribeiro disse sobre câncer

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide”, iniciou o jogador, em mensagem publicada no início da tarde desta segunda, no Instagram.

“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença”, seguiu.

“Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos. ❤️🙏🏽✨”, completou o jogador.

Relembre a superação de Dani Lins

Mas como Dani Lins passou pela cirurgia e se recuperou tão rápido? A capitã do Bauru falou sobre o assunto na entrevista coletiva em abril, em que o No Ataque esteve presente, antes da final da Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“Eu falava: ‘Quero fazer ontem essa cirurgia’. E os médicos: ‘Não, já sabia e já marquei’. E eu falei: ‘Quando que eu vou voltar?’. E responderam: ‘Calma. Você vai ter uma recuperação muito boa’. Então, eu sempre tive uma cabeça muito boa para passar com tudo isso na melhor forma possível, sorrindo, feliz. Eu acho que isso me ajudou na volta, né? As meninas, a comissão, todo mundo de Bauru falava que eu ia voltar, você vai voltar. Então, a energia sempre positiva me contagiou muito”, destacou Dani Lins, que seguiu.

“Essa minha volta em 12 [13] dias não foi porque eu fiz um esforço, mas porque eu fui liberada. O doutor falou assim: ‘Você está liberada, pode jogar amanhã’. E eu tinha falado para o Henrique [Modenesi, técnico] que estava liberada, e ele falou para ir aos poucos. Mas não, eu estava liberada. Então, eu treinei alguns dias, joguei e eu falei: ‘Seja o que Deus quiser’. Treinei três dias aí e falei: ‘Vamos para o jogo, vamos para a vida, porque é vida que segue, né?’

Dani Lins

Dani seguiu atuando em alto nível após o retorno e comandou o Bauru rumo à classificação para a final da Superliga, a primeira da equipe em 11 anos. O time paulista desbancou o Praia Clube, na semifinal – duas vezes campeão da competição nos últimos anos, o aurinegro uberlandense não ficava fora da decisão havia oito anos. Ela foi eleita a melhor levantadora do torneio.

“Porque não é fácil de voltar de uma cirurgia como se não tivesse feito a cirurgia. Eu tive o apoio da minha família, e todo o time me acolheu. Eu, como sempre, uma mulher muito forte, tentei passar isso a elas. Eu tive o apoio dentro de casa, fora de casa, com toda a torcida e de todos. Assim, o time está de parabéns. Eu estou me arrepiando só de lembrar disso porque não é fácil”, disse Dani Lins em entrevista exclusiva ao No Ataque após derrota por 3 sets a 1 para o Osasco na final da Superliga.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...