Ex-atacante de Fluminense e Goiás volta ao profissional aos 48 anos

Ex-atacante de Fluminense e Goiás volta ao profissional aos 48 anos

2 minutos 04/09/2025

Caruaru, PE, 04 (AFI) – Araújo, aos 48 anos, voltou a disputar uma competição de futebol profissional. Ele é um dos destaques do Porto de Caruaru, equipe da sua cidade natal, na Série A2 do Campeonato Pernambucano. O atacante, que já vestiu camisas de peso como Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Náutico, foi titular e jogou os 90 minutos no empate sem gols diante do Ypiranga, no último final de semana, pela primeira rodada do torneio.

“Estou muito feliz em voltar. Sei que muita gente olha para a questão da idade, mas venho trabalhando forte fisicamente e estarei pronto para mostrar que posso ajudar dentro de campo. Minha motivação é a mesma de quando comecei.”, afirmou Araújo.

ELENCO JOVEM

O retorno do artilheiro, que ganhou fama internacional no Catar e no Japão, chama atenção pela diferença de idade em relação ao elenco. Com exceção de Araújo, a média dos companheiros é de apenas 19 anos.

Curiosamente, a última partida oficial de Araújo havia sido em 2016, quando defendeu o Central, maior rival do Porto, também pelo estadual. Após esse período, atuou apenas em torneios amadores e até se aventurou no futebol americano, como kicker do Caruaru Wolves.

Apesar do longo tempo fora dos gramados profissionais, Araújo insiste que nunca se aposentou do futebol. Segundo ele, “quem joga futebol nunca deixa de jogar”.

LEMBRA DELE?

O veterano soma passagens marcantes no futebol brasileiro, como o gol histórico pelo Atlético-MG na reabertura do Mineirão, em 2013, e o gol pelo Náutico que, para os torcedores, teria rebaixado o Sport em 2012. No Japão, brilhou com o Gamba Osaka e foi premiado como maior artilheiro das ligas de elite mundiais em 2005, com 33 gols em 33 jogos.

PRÓXIMO JOGO

No Porto, Araújo divide espaço com uma geração que sequer havia nascido em sua estreia como profissional, em 1995. O técnico Steve Almeida, por exemplo, tem apenas 29 anos, quase 20 a menos que o atacante.

O time voltará a entrar em campo neste sábado (06), quando enfrentará o Caruaru City, pela segunda rodada da Série A2 do Pernambucano. O duelo terá início às 15h.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...