Ex-atacante do Cruzeiro quebra jejum após drama; ex-companheiros reagem

Ex-atacante do Cruzeiro quebra jejum após drama; ex-companheiros reagem

2 minutos 15/09/2025

Ex-jogador do Cruzeiro, Juan Dinenno voltou a balançar a rede depois de 13 meses. O centroavante argentino quebrou o jejum com o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (14/9), no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dinenno havia ido às redes pela última vez em 19 de agosto do ano passado. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas e marcou duas vezes no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

O longo período sem marcar gol é justificado pela lesão sofrida por Dinenno na passagem pelo Cruzeiro. Em agosto de 2024, o atacante sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

Foram oito meses de recuperação até o retorno aos gramados em abril deste ano – na derrota do Cruzeiro para o Bragantino, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dinenno comemora gol pelo São Paulo contra o Botafogo - (foto:  Paulo Pinto / São Paulo FC)
Dinenno comemora gol pelo São Paulo contra o Botafogo (foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)

Em julho, Dinneno rescindiu com o Cruzeiro e acertou com o São Paulo. O atacante de 31 anos disputou apenas o quinto jogo pelo Tricolor – o segundo como titular.

O fim do jejum, com direito a primeiro gol com a camisa tricolor, deixou emocionado o argentino, que relembrou a recuperação da lesão.

“Parece interminável [o jejum], mas termina. É difícil o dia a dia, não vou negar. Essa lesão é desafiante para todo atleta. Já me recuperei da lesão há algum tempo, mas a questão do ritmo de jogo é algo natural para qualquer jogador que não está jogando. Tenho que aproveitar as oportunidades. Estou contente pela importância do gol, que serviu para ganharmos os três pontos”, declarou o ‘Comandante’, como é apelidado.

Ex-companheiros de Cruzeiro reagem ao gol de Dinneno

Médico do Cruzeiro e responsável pela cirurgia de Dinneno, Sérgio Campolina exaltou o fim do jejum do atacante. “Bora, Dinegol”, escreveu no Instagram, em postagem compartilhada pelo argentino.

O compatriota Lucas Romero, volante e um dos capitães do Cruzeiro, também valorizou o feito de Dinneno. “Vamos, Comandante”, publicou no Instagram.

Dinenno no Cruzeiro

Dinenno assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro do ano passado – até o fim de 2025, com possibilidade de ampliação, por cerca de R$ 3,4 milhões pagos ao Pumas, do México.

Após a recuperação da lesão, o argentino ficou sem espaço no ataque celeste. Kaio Jorge se tornou o titular absoluto do técnico Leonardo Jardim, com Gabriel Barbosa como reserva imediato.

Com a camisa celeste, Dinenno marcou oito gols e anotou uma assistência em 27 partidas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...