Ex-Atlético muda de posição e vira artilheiro no Boca Juniors

Ex-Atlético muda de posição e vira artilheiro no Boca Juniors

2 minutos 01/10/2025

No segundo semestre de 2025, depois do Mundial de Clubes, o Boca Juniors lida com seca de gols dos atacantes. Com o objetivo de subir na tabela do Grupo A do Campeonato Argentino, o time precisou recorrer a outros jogadores e outras estratégias para marcar. A solução surgiu pelos pés de um velho conhecido da torcida do Atlético: o zagueiro Rodrigo Battaglia.

Sob o comando de Miguel Ángel Russo, que assumiu o clube em junho, a formação da equipe variou entre dobradinha de ‘camisas 9’ e um atacante avançado, de forma solitária e centralizada. Contudo, nenhuma dessas escalações resolveu o ‘problema’.

O grande nome responsável pelos gols é o uruguaio Miguel Merentiel. Desde a chegada do treinador, ele tem três bolas na rede.

Já Edinson Cavani tem dois gols em 14 jogos. Outros que também balançaram as redes uma vez neste semestre são Milton Giménez, Alan Velasco e Exequiel Zeballos.

A solução

A solução do Boca surgiu com a bola parada. E com isso o brilho do ex-zagueiro do Atlético, Rodrigo Battaglia, despontou como artilheiro desde a chegada de Russo. Ele marcou quatro gols (um no Mundial de Clubes e três consecutivos contra Central, Aldosivi e Central Córdoba pelo Campeonato Argentino), que começaram com jogadas paradas.

No total, sete gols saíram dessa estratégia, o que deixa claro que o time tem encontrado formas de não depender apenas da inspiração dos atacantes para concluir os lances.

O Boca Juniors é o sexto colocado do Grupo A, com 14 pontos. Os oito primeiros avançam ao mata-mata da próxima fase.

Battaglia no Atlético

Battaglia deixou o Atlético em janeiro deste ano após 90 jogos disputados e cinco gols marcados. Ele foi um dos destaques do time atuando como zagueiro na temporada passada, em que o Galo foi campeão do Campeonato Mineiro e chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

O argentino tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2027.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...