Ex-Atlético, Rony é elogiado por torcedores do Santos em estreia como titular: ‘Absurdo’

Ex-Atlético, Rony é elogiado por torcedores do Santos em estreia como titular: ‘Absurdo’

2 minutos 04/02/2026

O empate entre Santos e São Paulo (1 a 1), nesta quarta-feira (4/2), na Vila Belmiro, manteve o tom de melancolia que ecoa no litoral paulista. Em meio ao jejum de sete partidas sem vitória e sob os olhares de Neymar, presente no estádio enquanto finaliza a recuperação física, um elemento novo emergiu como ponto de discussão entre os santistas: a entrega do atacante Rony.

Após debutar vindo do banco no clássico justamente contra o São Paulo, pelo Estadual, no último fim de semana, o ex-jogador do Atlético recebeu a primeira oportunidade entre os onze iniciais no reencontro com o tricolor, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Embora o placar novamente não tenha favorecido o Santos, a postura combativa de Rony foi tratada como um contraste necessário em um elenco que vem sendo alvo de críticas por apatia.

Adquirido por cerca de R$ 18,6 milhões junto ao Atlético, o atacante carrega o estigma de uma técnica oscilante, mas compensou as limitações com um vigor físico que saltou aos olhos da arquibancada. Nas redes sociais, a dicotomia entre a habilidade e a “raça” ditou o ritmo dos comentários.

Rony elogiado

No X (antigo Twitter), diversos torcedores elogiaram a entrega do ex-atacante do Galo.

“Rony é ruim, mas corre um absurdo, deu o máximo pelo time”.

Torcedor do Santos na rede social X

“Não queria que o Rony viesse, mas o esforço do cara hoje é algo a ser notado. Foi um dos poucos entre esse elenco desanimado que estava correndo. Não acho que o valor que pagamos condiz com o jogador, mas, já que está aqui, precisamos apoiar”, destacou outro torcedor.

“Rony não jogou mal hoje e foi um dos melhores entre o elenco. Se em todo jogo ele entrar e entregar a raça que mostrou hoje, será muito benéfico para o Santos”, considerou mais um.

“Rony pode ser importante. Espero que, com o Neymar armando, ele consiga render ainda mais”, observou outro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...