Ex-Cruzeiro causa polêmica após supostamente mentir sobre participação em corrida

Ex-Cruzeiro causa polêmica após supostamente mentir sobre participação em corrida

2 minutos 08/09/2025

A imprensa mexicana noticia um fato curioso nesta segunda-feira (8/9): o técnico Nicolás Larcamón, ex-Cruzeiro e hoje no Cruz Azul, teria mentido ao dizer que participou de uma prova de 10km. Ele postou uma foto no Instagram com a medalha e a marca atingida.

No entanto, ao consultar os dados do participante na página da organizadora da Corrida Chapultepec, na Cidade do México, os jornais locais constataram que o treinador argentino não teria feito a prova.

O jornal Récord garante que, “de acordo com os organizadores, Larcamón não completou o percurso oficial. Mesmo assim, ele compartilhou nas redes sociais uma foto comemorando os supostos 10 quilômetros, mas na página oficial do evento ele aparece com zero participação registrada”.

Larcamón na corrida no México - (foto: Reprodução)
Resultado de Larcamón na prova de 10km(foto: Reprodução)

Já o jornal La Razón explicou como “ao disputar uma corrida, cada participante leva um chip para registrar seus tempos em uma página. No entanto, quando procuraram os resultados de Nicolás Larcamón, perceberam que o técnico argentino sequer fez a prova, o que lhe rendeu críticas da torcida”.

Muitos torcedores criticaram o treinador nas redes sociais. “Nicolás Larcamón, você é um sem-vergonha, farsante e trapaceiro”, disparou. “Em outras palavras, ele ‘cruzazulou‘ (uma zoação ao Cruz Azul)”, afirmou outro. “Todo feliz e todo desclassificado”, ironizou um terceiro.

Nicolás Larcamón postou a foto da corrida nas redes sociais, mas ainda não se posicionou sobre o assunto noticiado pelos jornais mexicanos.

Como foi a passagem de Larcamón pelo Cruzeiro?

Nicolás comandou o Cruzeiro em 14 partidas na temporada 2024 – sendo 12 no Mineiro, uma na Copa do Brasil e uma na Copa Sul-Americana – e teve 59% de aproveitamento. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Substituído por Fernando Seabra, Nicolás Larcamón iniciou a trajetória na Toca da Raposa 2 em 3 de janeiro, após deixar o León, do México. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025, mas foi demitido no início de abril de 2024, no dia seguinte à derrota de virada para o Atlético na final do Campeonato Mineiro, em pleno Mineirão lotado de cruzeirenses. O time celeste saiu à frente no placar, mas tomou a virada por 3 a 1 após mudança tática do treinador.

Antes de perder o Mineiro para o maior rival, Larcamón teve outra uma grande decepção à frente do time estrelado: foi eliminado pelo modesto Sousa na primeira fase da Copa do Brasil. Maiores campeões do torneio, os celestes perderam por 2 a 0, na Paraíba.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...