Ex-Cruzeiro falha em gol do Atlético, mas depois marca de cabeça para o Bolívar

Ex-Cruzeiro falha em gol do Atlético, mas depois marca de cabeça para o Bolívar

2 minutos 17/09/2025

Ex-jogador do Cruzeiro, Robson Matheus Tomé de Araújo Benegas, conhecido no Brasil como ‘Robson Bolívia’, foi protagonista – positiva e negativamente – do confronto Bolívar x Atlético, nesta quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Falha contribuiu para o gol do Atlético

No primeiro gol do Atlético, o camisa 14 do Bolívar perdeu a posse da bola para Alexsander e proporcionou o contra-ataque que ocasionou o tento atleticano.

Na segunda etapa, porém, Robson se redimiu do equívoco. Logo aos três minutos do segundo tempo, o ex-Cruzeiro fez, de cabeça, o primeiro gol do Bolívar no confronto.

Quem é Robson ‘Bolívia’?

Robson Matheus nasceu no dia 18 de maio de 2002, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele tem 1,74 m e atua como meia central.

Nesta temporada, ele disputou 27 jogos pelo clube, colaborando com quatro gols e cinco assistências.

Bolívia atuou por três clubes paulistas: Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. No Verdão, ele ficou por mais tempo, entre 2017 e 2020. Foi anunciado pelo Cruzeiro em junho de 2021 e permaneceu até agosto de 2022, quando o seu contrato foi rescindido.

“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse Bolívia ao site oficial da Raposa na ocasião.

Depois do Cruzeiro, ele defendeu o Ibrachina, clube de São Paulo, antes de fechar com o Always Ready, da Bolívia. Nesta temporada, acertou com o Bolívar.

Próximos jogos de Bolívar e Atlético

Bolívar e Atlético empataram por 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes duelam novamente na próxima quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que avançar enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Once Caldas, da Colômbia.

Antes do reencontro com o Bolívar, o Galo pegará o Botafogo, às 18h30 de sábado (20/9), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros travarão batalha no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Bolívar também atuará no sábado (20/9), às 12h (de Brasília), diante da Academia do Balompié Boliviano. O confronto será no Hernando Siles, pela 21ª rodada do Campeonato Boliviano.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...