Ex-Cruzeiro volta a jogar após quase 600 dias fora dos gramados < No Ataque

Ex-Cruzeiro volta a jogar após quase 600 dias fora dos gramados < No Ataque

2 minutos 13/09/2025

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues voltou a jogar após quase 600 dias. Ele participou dos dez minutos finais da vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 4 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Bruno Rodrigues entrou em campo aos 35 minutos da etapa final na vaga de Vitor Roque. Em pouco tempo em campo, conseguiu finalizar uma vez, mas não balançou as redes, e acertou dois passes. Ganhou nota 6,2 da SofaScore.

A última vez em que havia entrado em campo foi na vitória do Verdão sobre a Inter de Limeira (3 a 2), no dia 24 de janeiro de 2024, em jogo do Campeonato Paulista.

O ano de 2024 foi marcado por lesões para Bruno Rodrigues. Após passar por uma artroscopia no joelho direito, o atacante sofreu um novo e grave revés: na fase final de recuperação, ele rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo durante um jogo-treino, o que o forçou a passar por um novo procedimento cirúrgico.

Em 2025, Bruno Rodrigues ficou se recuperando e só conseguiu voltar a jogar agora, na reta final da temporada.

“Ele passou o pior que um jogador pode passar. Foram quase dois anos que só ele pode falar sobre isso, não é fácil passar por cima, superar, lutar, passar por muitas dificuldades. Parecia estreia dele como jogador de futebol e já tem seus 28 anos”, afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em coletiva após o jogo contra o Inter.

“É um campeão, são por momentos desses que nos fazem como homem e seres humanos que tudo faz sentido. 99% é fruto do trabalho dele, muitos não conseguiriam, passar por esse momento. Toda sorte do mundo e que consiga fazer muitos gols, que é por isso que ele trabalha”, completou.

Bruno Rodrigues no Cruzeiro

Bruno Rodrigues defendeu o Cruzeiro entre 2022 e 2023, por empréstimo do Tombense, e foi adquirido pelo Palmeiras em 2024.

Na Raposa, foram 67 jogos, com 17 gols, 10 assistências. Ele foi um dos destaques da Raposa no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Desde que chegou ao Palmeiras, tem sofrido com graves lesões. Tanto é que jogou apenas duas vezes, ambas em 2024, sem gols ou assistências, além do jogo contra o Inter neste sábado.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...