Ex-diretor do Galo sai em defesa de donos da SAF do Atlético < No Ataque

Ex-diretor do Galo sai em defesa de donos da SAF do Atlético < No Ataque

2 minutos 23/09/2025

Ex-diretor de comunicação do Atlético, Diogo Kotscho saiu em defesa dos donos da SAF do clube alvinegro em meio a um protesto de uma torcida organizada na Cidade do Galo, nesta terça-feira (23/9).

Kotscho disse que Rubens e Rafael Menin são atleticanos apaixonados e jamais ganharão dinheiro com a operação da SAF. O dirigente, que deixou o clube em dezembro de 2024, reconheceu que houve erros, mas afirmou que o Galo não encontraria donos mais preparados e apaixonados.

“Eu estive dentro do Galo e hoje estou fora, tenho experiência para falar. O Galo tem hoje a melhor diretoria com a qual eu já trabalhei. Todos os meus ex-colegas eu levaria para qualquer clube. Rafael e Rubens são donos apaixonados e, sem a menor dúvida, investiram muito para salvar o clube, com acertos e erros, sem outro objetivo que não fosse a paixão”, afirmou.

“Paixão demais muitas vezes nos faz cometer erros, e também tenho que ser justo e admitir que aconteceram sim. Mas eu não vejo nenhum outro dono melhor para o Galo do que eles. Eu nunca tive ao meu lado uma torcida como a do Galo, vocês são incríveis”, acrescentou.

O ex-dirigente disse que segue torcendo pelo clube de longe. “Como alguém que aprendeu a gostar do clube de coração, que sente uma saudade enorme de ver a Massa de perto, eu torço para que as divergências, que são saudáveis e ajudam a melhorar, jamais dividam quem só quer o Galo maior. O Galo nunca lutará sozinho”, concluiu.

Quem é Diogo Kotscho?

Diogo Kotscho assumiu o cargo de diretor de comunicação em agosto de 2024 e deixou o projeto no fim do mesmo ano em função de uma “proposta irrecusável” do exterior.

Em seu currículo, ele tem a experiência de oito anos como vice-presidente sênior de comunicação do Orlando City e Orlando Pride, dos Estados Unidos. Kotscho também foi diretor da Octagon Sports Marketing, agência de eventos como Copa do Mundo e Fórmula 1.

No Brasil, trabalhou como diretor de comunicação do Athletico-PR e do Atlético. Como assessor de imprensa e marketing, Kotscho trabalhou com os jogadores Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Kotscho, formou-se em Mídia Esportiva e Marketing na Full Sail University, em Orlando.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...