Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo sobre saída de Arrascaeta do Cruzeiro: ‘F**a-se’

Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo sobre saída de Arrascaeta do Cruzeiro: ‘F**a-se’

2 minutos 13/05/2026
Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo sobre saída de Arrascaeta do Cruzeiro: ‘F**a-se’
Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo sobre saída de Arrascaeta do Cruzeiro: ‘F**a-se’ (Arrascaeta comemora gol pelo Cruzeiro)

Ex-diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz abriu o jogo sobre a contratação do meia De Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro no fim de 2018. Em participação no Barbacast, ele disse que se sentia à vontade para compartilhar detalhes já que não estava mais no clube.

Braz trabalhou no clube carioca entre 2019 e 2024. O uruguaio foi uma das primeiras contratações que realizou na equipe. 

Segundo ele, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, pediu que o Flamengo retirasse a proposta para que o empresário de Arrascaeta se sentisse pressionado.

“Agora posso falar que não vou sofrer nenhum tipo de punição, então fo**-se. Mandamos uma proposta para o Arrascaeta, ele com o contrato em vigor lá, tanto que o vice-presidente lá, o que mais me pedia, falava que não era correto, era que a gente retirasse a proposta, porque se a gente retirasse, enfraquecia o empresário e ele teria que permanecer. Eu falei que não ia tirar”, disse.

Na época, o agente do meia-atacante, Daniel Fonseca, apresentou a primeira proposta dos cariocas, recusada pela Raposa. Sem acordo, o jogador foi orientado por seu empresário a não se reapresentar na Toca II. O imbróglio ficou ainda maior com troca de acusações e xingamentos entre dirigentes do clube mineiro e representantes do camisa 10. 

Negociação concretizada

Braz também fez questão de valorizar a contratação de um daqueles que se tornariam um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Para ele, o clube mostrou força ao retirar um destaque do Cruzeiro. 

“As pessoas esquecem, vai se passando o tempo, nós tiramos o jogador de Minas Gerais. O jogador voltou para o Uruguai, seu agente é de lá também, e foi isso. Foi uma contratação difícil de fazer, porque tinha o contrato em vigência, o clube não queria vender. Mas deu tudo certo”, opinou.

O Flamengo pagou, ao todo, 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos de Arrascaeta. Desse valor, o Cruzeiro recebeu 13 milhões de euros (R$ 55,2 milhões), já que detinha 50%.

Destaque da Libertadores de 2014 pelo Defensor-URU, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, ainda na gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares, por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época). Natural de Nuevo Berlín, na Região Oeste do Uruguai, o camisa 10 disputou 188 jogos pela Raposa e marcou 50 gols. 

Arrascaeta foi decisivo ao balançar a rede em todas as finais nas quais a equipe se sagrou campeã: Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e Campeonato Mineiro, em 2018. 

A notícia Ex-dirigente do Flamengo abre o jogo sobre saída de Arrascaeta do Cruzeiro: ‘F**a-se’ foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...