Ex-Fluminense, Arias explica escolha pelo Palmeiras: “Voltar a ser campeão”

Ex-Fluminense, Arias explica escolha pelo Palmeiras: “Voltar a ser campeão”

3 minutos 13/02/2026

Jhon Arias foi apresentado como reforço do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (13/2), no centro de treinamento alviverde. Com Fluminense e Flamengo na briga pela contratação, o meia-atacante revelou o que motivou sua escolha pelo clube e se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para estrear no time.

“O Fluminense é um clube pelo qual tenho grande respeito, uma história grande lá, todos sabem disso. Todos sabem que o futebol é muito dinâmico. O Palmeiras foi o clube que me abriu a possibilidade dentro da minha realidade e do que preciso na minha carreira”, começou.

“Tenho muitos objetivos a curto e médio prazo. Tenho desejo de estar na Copa do Mundo, voltar a ser campeão e estar em alto nível. O Palmeiras me deu essa garantia e, pelo respeito ao Fluminense, recusei a proposta do Flamengo. Estou feliz de estar aqui. O Palmeiras me dá tudo o que preciso. É uma potência no Brasil, na América do Sul e mundial. Tomara que, ao fim do ano, estejamos comemorando muitos títulos”, seguiu.

Estreia quando?

Arias chegou ao Wolverhampton na metade da última temporada. Na Inglaterra, ele disputou 26 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O meia chegou ao Brasil nesta sexta-feira e ainda não treinou com o restante do elenco. Mesmo assim, já se colocou à disposição de Abel Ferreira.

“Estou à disposição. O Abel vai saber a hora certa. Cheguei agora cedo, não tive esse contato com ele e com o elenco, mas vai acontecer nos próximos dias. Vamos determinar quando será o momento certo para estrear. Mas estou ansioso para estar em campo, conseguir ajudar e mostrar que estou no lugar certo. Vamos definir nos próximos dias a data certa”, declarou.

“Negociação respeitosa”

Antes de dar início à coletiva de apresentação de Jhon Arias, a presidente Leila Pereira revelou que o atleta já era um “desejo antigo” do clube. O Palmeiras foi um dos clubes que tentou tirar o colombiano do Fluminense antes de sua ida para o Wolverhampton.

“A gente teve esse primeiro contato há várias semanas. O Palmeiras perguntou sobre as minhas condições e sabia de tudo o que envolvia. Foi muito respeitosa da parte do Palmeiras. Respeitava o momento e o que eu sentia. Fomos levando jogo a jogo porque a situação do Wolverhampton condicionava muito. O Palmeiras fez esse primeiro contato e respeitou nosso tempo. Conversei com meu staff e família e entendemos que voltar seria o melhor para a minha carreira por todas as ambições a curto e médio prazo”, revelou.

O Palmeiras pagou cerca de R$ 154 milhões ao time inglês para contratar Arias. O jogador assinou um vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2029. Durante as negociações, o colombiano teve conversas com a presidente Leila Pereira e com o diretor de futebol Anderson Barros, o que o tranquilizou sobre o projeto palmeirense.

“Com a presidente tivemos uma ligação de vídeo interessante. Estava ela, o Barros e minha família. Demonstraram interesse em nós e tentaram nos explicar o que é o Palmeiras porque até agora só conheço como adversário. Apresentaram o projeto. Foi uma conversa que nos deixou muito tranquilo. Você tem essa tranquilidade e que esta indo para o lugar certo, sendo desejado, indo para o lugar certo. Foi uma conversa muito boa e me deixou mais consciente”, contou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...