Ex-Galo, Otávio se manifesta sobre saída de Renato e critica torcida do Fluminense < No Ataque

Ex-Galo, Otávio se manifesta sobre saída de Renato e critica torcida do Fluminense < No Ataque

3 minutos 24/09/2025

Ex-volante do Atlético, Otávio disse que ficou decepcionado com a postura dos torcedores do Fluminense no empate por 1 a 1 com o Lanús, nessa terça-feira (23/9), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time carioca foi eliminado por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

“O torcedor tem o direito de cobrar aquilo que acha que tem que cobrar, mas tem coisas que ficamos um pouco decepcionados. Principalmente quando se está jogando em casa com o apoio da nossa torcida, sabemos que somos muito fortes e quando a torcida cobra nós sentimos um pouco. Perdemos a nossa força e sabemos que dá mais força para o adversário quando vê que o torcedor está vaiando e jogando contra”, disse.

Mesmo com a boa temporada do Fluminense, Otávio se mostrou compreensivo com a decisão do técnico Renato Gaúcho de deixar o clube, motivada pela pressão de uma parcela da torcida.

“Ficamos tristes porque até algumas horas atrás éramos a única equipe nas três competições, estamos com jogos a menos e somando pontos no Brasileiro, fazendo, dentro das possibilidades, um bom campeonato. Perdemos uma oportunidade de título em que em três, quatro jogos poderíamos ser campeões, infelizmente passou. É como ele falou, é difícil. Todas as decisões que ele toma, coloca jogador é vaiado, tira também é, está ganhando é vaiado. Ficamos tristes, entendemos, mas temos de continuar trabalhando”, disse Otávio.

“São coisas que acontecem no futebol, temos de erguer a cabeça, somos profissionais, temos de estar preparados para esse tipo de situação, trabalhar cada vez mais, voltar a vencer e desejar que o Renato não sei se é realmente isso que está determinado, mas que ele possa ter uma carreira e continuar conquistando as coisas que ele merece. Precisamos agora focar nos nossos jogos e trabalhar para ter um bom jogo no final de semana”, acrescentou.

Por que Renato Gaúcho pediu demissão?

Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho surpreendeu a todos ao anunciar sua saída e justificar a decisão, criticando o que chamou de “gênios da internet” e a pressão por um time diferente.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas, por causa dessas perguntas todas, de alguns gênios da internet, eu acabei de pedir demissão. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, e eu quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse.

O técnico ainda defendeu seu trabalho, ressaltando o desempenho da equipe em outras competições. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...