Ex-jogador cita ‘trabalho com sangue de animais’ no Vasco e fala em ‘limpeza espiritual’

Ex-jogador cita ‘trabalho com sangue de animais’ no Vasco e fala em ‘limpeza espiritual’

3 minutos 12/02/2026

Revelado pelo Vasco e recém-aposentado, o ex-volante Souza foi até as redes sociais para se manifestar sobre as derrotas do Gigante da Colina, após a derrota para o Bahia, por 1 a 0, nessa quarta-feira (11/2), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O carioca isentou o técnico Fernando Diniz de qualquer culpa e focalizou o “peso espiritual” do estádio cruz-maltino como o responsável pelos resultados negativos do time e pela dificuldade de bons jogadores despontarem com a camisa do clube.  

“Infelizmente o nosso Vascão perdeu mais um jogo em casa de forma incrível. Já estou pra falar isso a muito tempo. Sempre tive muito cuidado para falar sobre essas coisas, mas agora é muito descarado. O Vasco precisa urgente fazer uma limpeza espiritual naquele estádio”, disse o ex-volante.

Souza afirmou conhecer pessoas que já fizeram “trabalhos” em São Januário – o que, segundo ele, faz com que o Vasco pague caro.

“Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, e não vou expor as pessoas por respeito. Trabalhos com sangue de animais em volta do campo. Fizeram inúmeros trabalhos ali, e, no ponto de vista deles, pensando em fazer algo bom, mas não tem como você derramar sangue de animal no campo de São Januário e pensar que vai ser algo bom. E não vem de agora, vem de anos e acredito muito que o Vasco está pagando um preço de muitos anos de trabalhos feitos ali”, continuou Souza.

O ex-jogador isentou Fernando Diniz da culpa pelos resultados negativos da equipe e disse já ter feito “limpeza espiritual” na casa cruz-maltina, junto de outros jogadores e pastores. 

“Time joga bem, não adianta chegar agora e botar a culpa no Diniz. Eu já fui ao CT do Vasco. Assim que chegamos lá, fizemos também uma oração, limpeza espiritual, levei alguns pastores e alguns atletas que eu não vou mencionar o nome e encontramos alguns trabalhos escondidos. Desfizemos, oramos e por um tempo, o clube acabou tendo um pouco de paz. Mas não está dando mais cara, a coisa está feia”, revelou Souza

Souza citou o “peso espiritual” como o culpado pelo baixo rendimento de jogadores com alto potencial que chegam ao Vasco mas não conseguem se destacar. 

“Não sei a sua religião e não me importo com religião, porém, alguma coisa precisa ser feita urgente para que esse peso espiritual saia daquele clube. Como ex-atleta que já tive ali, já joguei, já vi, é muito complicado. Não é à toa que muitos atletas chegam ali e ‘ah, mas é o peso da camisa’, não é. Chegam ali e parece que somem. Vão para outros clubes e voam. Precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio para que o Vasco volte a ter dias felizes” 

Souza, ex-volante

“Problema é espiritual!” Ex-Vasco, Souza diz que São Januário precisa de limpeza após derrota para o Bahia: “quebrar as maldições naquele solo”

O Vasco em 2026

O Vasco entrou em campo nove vezes neste ano – perdeu três jogos, venceu três e empatou três.

O clube carioca não tem nenhum resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...