Ex-jogador de seleção revela carinho por Sampaoli: ‘Acreditou em mim’

Ex-jogador de seleção revela carinho por Sampaoli: ‘Acreditou em mim’

2 minutos 13/10/2025

O goleiro Paulo Garcés, que atualmente defende o Unión San Felipe, da Segunda Divisão do Chile, fez elogios públicos ao técnico Jorge Sampaoli, do Atlético. Eles trabalharam juntos na Seleção Chilena e na Universidad de Chile.

Garcés descreveu sua relação com o treinador e como foi sua chegada à ‘La U’ em 2011.

“Muito boa [minha relação com Sampaoli], porque ele me chamou em um momento difícil da minha carreira, que foi a minha saída da Universidad Católica. Eu fiquei desempregado por cinco meses e ele me ligou, bom, na verdade não foi o Jorge quem ligou, mas sim os donos da ‘La U’ na época”, disse Paulo Garcés à TNT Sports do Chile.

“Eles me deram espaço para estar no clube e conquistar o tricampeonato, independentemente de eu ter jogado pouco, porque tinha o Johnny [Herrera]”, complementou “El Halcón” (Falcão), como o jogador é conhecido.

Fora da Copa do Mundo

Sampaoli acabou deixando Garcés de fora da Copa do Mundo de 2014, mas a decisão não gerou ressentimento no atleta.

“Depois ele [Sampaoli] foi para a Seleção e me convocou. Fiquei fora da Copa do Mundo [2014] por decisões técnicas, que obviamente são respeitáveis. Em seguida, tive a chance de ir para a Copa América e fomos campeões da América”, recordou o atual goleiro do Unión San Felipe.

Garcés finalizou com um agradecimento ao técnico:

“Eu tenho um carinho e um apreço imenso por ele, porque me deu um espaço muito importante na minha carreira. Ele acreditou em mim”.

Paulo Garcés

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...