Ex-jogador do Cruzeiro vira destaque em acesso surpreendente na Série D

Ex-jogador do Cruzeiro vira destaque em acesso surpreendente na Série D

2 minutos 09/09/2025

Torcedores da Inter de Limeira, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, comemoram uma surpreendente reviravolta em 2025, que contou com a participação de um ex-jogador do Cruzeiro.

O time do interior de São Paulo foi rebaixado no Campeonato Paulista no primeiro semestre com uma campanha fatídica – sem uma vitória sequer em 12 jogos. Entretanto, uma profunda reformulação na equipe, incluindo mudança no comando técnico, trouxe resultado expressivo em pouco mais de seis meses.

Afinal, no última sábado (6/9), no Estádio Major Levy Sobinho, a Inter de Limeira venceu o Goiatuba, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Série D, garantindo a classificação para a seminfinal e o acesso à Série C de 2026. Na partida de ida, as equipes empataram sem gols, em Goiás.

O bom desempenho da Inter de Limeira na Série D vem desde a primeira fase, quando avançou como primeiro colocado do Grupo A7, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. Já no mata-mata, despachou na segunda fase da competição o Marcílio Dias e depois eliminou, nas oitavas de final, o Rio Branco-ES.

Mas quem é o ex-jogador do Cruzeiro fundamental na campanha do acesso da Inter de Limeira? Esse atleta é um meia-atacante e defendeu o Cruzeiro em 2021 e 2022. Trata-se de Claudio Henrique Paiva Porfirio, mais conhecido como Claudinho, de 24 anos.

Claudinho no Cruzeiro

Aos 19 anos, Claudinho chegou ao Cruzeiro em julho de 2020 após se destacar na Ferroviária. Ele custou aproximadamente R$ 3 milhões. O vínculo com o clube celeste foi assinado até julho de 2025.

Ao todo, o meia esteve em campo em 42 jogos pelo Cruzeiro, marcou dois gols e serviu os companheiros com duas assistências. 

O último jogo de Claudinho pela Raposa foi em 25 de novembro de 2021, no empate sem gols com o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B.

Depois do Cruzeiro, Claudinho defendeu Mirassol, Chapecoense, Santo André, Pouse Alegre e Confiança – todos por empréstimo. Em setembro de 2024, o contrato com o jogador foi rescindido. Antes de ser contratado pela Inter de Limeira, ele ainda jogou pelo Taubaté no início deste ano.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...