Fabrício Bruno cumpre meta que o fez sair do Flamengo rumo ao Cruzeiro

Fabrício Bruno cumpre meta que o fez sair do Flamengo rumo ao Cruzeiro

3 minutos 02/10/2025

“Eu que pedi para ser negociado… tenho que voltar ao radar da Seleção”. Com essas palavras, Fabrício Bruno justificou a saída do Flamengo quando se apresentou no Cruzeiro, em janeiro deste ano. Cerca de nove meses depois, o zagueiro reencontra o antigo clube pela segunda vez – a primeira no Maracanã, no Rio de Janeiro – estando exatamente na posição em que desejava. Raposa e Rubro-Negro medem forças nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início da temporada, o Flamengo aceitou proposta de R$ 45 milhões do Cruzeiro por Fabrício Bruno. À época, o defensor não tinha espaço entre os titulares. Segundo ele, por opção do técnico Filipe Luís: “Tive conversa com ele, de forma transparente e honesta. Ele falou que tinha coisas que não se encaixam no perfil, o que poderia melhorar. E tudo bem”.

A avaliação de Fabrício Bruno era de que vivia o auge técnico e físico, o que o fez pensar em “respirar novos ares” e se transferir ao Cruzeiro, “clube do coração”: “A mudança (de clube) se dá por estratégia de carreira”.

Na Raposa, o zagueiro não teve dificuldades de adaptação e de forma imediata se tornou titular – ao lado do argentino Lucas Villalba. A consistência nas apresentações aliada à melhora de desempenho do setor defensivo serviram como vitrine para Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.

Objetivo cumprido

Em setembro, objetivo cumprido. O comandante italiano chamou o nome de Fabrício Bruno para os dois últimos compromissos da equipe nacional nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O cruzeirense jogou durante os 90 minutos da derrota por 1 a 0 para a Bolívia, pela 18ª rodada da competição continental.

A atuação de Fabrício Bruno naquela ocasião e nos compromissos posteriores do Cruzeiro agradaram Ancelotti, que voltou a convocá-lo nessa quarta-feira (1/10): “Eu gostei do jogo dele contra a Bolívia. Era uma condição muito, muito complicada. Terá oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”.

O zagueiro celeste estará com a delegação para amistosos contra Coreia do Sul, dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul; e diante do Japão, dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. Pela declaração do treinador, é provável que Fabrício Bruno atue como titular no último duelo.

Pela sétima rodada do Brasileiro, em 7 de maio, Fabrício Bruno encarou o Flamengo pela primeira vez desde que se despediu. As equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, em 4 de maio. Melhor para o Cruzeiro, que contou com gol de Gabi nos acréscimos do segundo tempo e venceu por 2 a 1.

O clássico interestadual desta quinta-feira marcará o reencontro do defensor com o Maracanã e com a torcida rubro-negra. A expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos disponibilizados foram comercializados.

Números de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro

Formado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno estreou como profissional em 2016. Nas duas temporadas seguintes, vestiu a camisa da Chapecoense e retornou a Belo Horizonte em 2019, o ano do rebaixamento. Na sequência, o defensor assinou com o Bragantino e permaneceu no estado de São Paulo até 2022, quando foi comprado pelo Flamengo. De volta à Raposa, soma 76 jogos e quatro gols com a camisa estrelada.

  • Jogos: 76
  • Gols: quatro
  • Título: Campeonato Mineiro (2019)

Números de Fabrício Bruno pelo Flamengo

  • Jogos: 148
  • Gols: seis
  • Assistências: três
  • Títulos: Campeonato Carioca (2024), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Copa Libertadores (2022)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...