Fabrício Bruno desabafa sobre momento do Cruzeiro: ‘Tem que ter tempo’

Fabrício Bruno desabafa sobre momento do Cruzeiro: ‘Tem que ter tempo’

2 minutos 02/02/2026

O zagueiro Fabrício Bruno apontou o calendário do futebol brasileiro como responsável pelo início de temporada irregular do Cruzeiro. A declaração foi dada no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Betim, neste domingo (1º/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

“É uma equipe sem ritmo de jogo. É uma situação do calendário do futebol brasileiro, esse ano é um ano atípico, em que o (Campeonato) Brasileiro começa dentro dos estaduais. Sei que o torcedor quer um resultado de imediato, mas no futebol temos que ter tempo”, iniciou ao Premiere.

Como citado por Fabrício Bruno, as equipes da Série A do Brasileiro vivem situação incomum em 2026. Ao contrário de anos anteriores, nos quais o torneio nacional começou após o fim da maioria dos estaduais, nesta temporada as competições são disputadas de forma simultânea.

A Raposa encerrou a última temporada em 14 de dezembro, quando foi eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A estreia na atual edição do Mineiro ocorreu em 10 de janeiro. Já o primeiro duelo pelo Brasileirão foi na quinta-feira (29/1), após cinco rodadas do Estadual.

“Quando estivermos no ritmo de jogo em que estivemos no ano passado, vamos entregar resultados. É isso que procuramos: sempre colocar o nosso ritmo. É importante também nos aprimoramos um pouco mais fisicamente.”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

O início de temporada do Cruzeiro

O Cruzeiro soma três vitórias e três derrotas no Campeonato Mineiro. Os nove pontos colocam a equipe celeste no segundo lugar do Grupo C. A duas rodadas do fim da primeira fase, a Raposa está fora da zona de classificação à semifinal – isso porque avançam ao mata-mata os líderes de cada uma das três chaves e o terceiro melhor colocado, e clube estrelado não ocupa nenhuma dessas posições.

No Campeonato Brasileiro, a estreia foi decepcionante: o time treinado por Tite perdeu por 4 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos. O próximo duelo é com o Coritiba, nesta quinta-feira (5/2), no Mineirão, pela segunda rodada – a bola rola a partir das 21h30.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...