Fabrício Bruno reage a golaço pelo Cruzeiro e convocação à Seleção: ‘Semana especial’

Fabrício Bruno reage a golaço pelo Cruzeiro e convocação à Seleção: ‘Semana especial’

3 minutos 27/08/2025

Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno relatou viver “semana especial”. Na segunda-feira (25/8), o defensor recebeu a notícia de que integra a lista de convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (27/8), o atleta marcou o primeiro gol da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Semana especial diante de tudo que vem acontecendo. Convocação para a Seleção, gol em quartas de final num clássico gigantesco do futebol brasileiro”, iniciou Fabrício Bruno.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro recebeu a bola perto do meio-campo e, com espaço para correr, não teve dúvidas em relação ao desfecho do lance. Antes de o meia Gustavo Scarpa, do Galo, chegar na marcação, o zagueiro arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo direito de Everson.

“Sem duvida nenhuma, quando faço o gol, passam mil coisas pela cabeça, ainda mais se tratando de um clássico. Um chute de rara felicidade. Tive a intenção de chutar, sim, fui feliz. Sou muito grato a Deus pelas oportunidades que recebo”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Apesar da êxtase pelo triunfo e pelo gol fora de casa, o defensor pediu atenção para o confronto de volta: “É um gol importante que nos dá uma vitória importante fora de casa. Mas tem muita água para passar debaixo da ponte no segundo jogo”.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

A vitória nos primeiros 90 minutos dá um pouco mais de conforto para o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas. No Mineirão, sob os olhares da própria torcida, a Raposa poderá perder por até um gol de diferença. O próximo clássico será em 11 de setembro (uma quinta-feira), às 19h30.

Fabrício Bruno na Seleção

Fabrício Bruno não recebeu menção de Carlo Ancelotti à toa. Titular absoluto da zaga celeste, é um dos responsáveis pela segurança defensiva e pelo bom momento da equipe na temporada.

Além de ter a vantagem na Copa do Brasil, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Outro representante da Raposa na Seleção Brasileira é Kaio Jorge, artilheiro do clube estrelado na temporada, com 18 gols, e autor do segundo tento na vitória sobre o Atlético.

Ambos estarão à disposição da equipe nacional nos últimos dois confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em 4 de setembro, às 21h30, o Brasil encara o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Depois, dia 9, às 20h30, mede forças com a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...