Fabrício defende jovem do Cruzeiro e relembra atrito com Neymar

Fabrício defende jovem do Cruzeiro e relembra atrito com Neymar

2 minutos 08/12/2025

O ex-volante Fabrício defendeu o jovem atacante celeste Rayan Lelils pela entrada dura em Neymar na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Santos, nesse domingo (7/12), na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos nove minutos do segundo tempo, Rayan Lelis parou Neymar com um carrinho e recebeu cartão amarelo. O jogador de 18 anos também levou de broncas do craque santista pela jogada.

Em postagem no Instagram, Fabrício comparou o lance envolvendo o jovem que estreou no time profissional do Cruzeiro a uma jogada ríspida com Neymar em partida pelo Cruzeiro contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

No lance, o então volante do Cruzeiro acabou expulso pela entrada em Neymar, à época com 19 anos (veja os dois lances no vídeo abaixo). Na ocasião, a Raposa foi goleada por 4 a 1 pelo Peixe.

“Todos iguais dentro de campo. Tem que defender o seu, ainda mais que seu caminho está só começando. Para cima, meu garoto. Corre atrás do que é seu. Você não faltou com respeito com ninguém e nem foi desleal em nenhum momento. É que tem gente que foi mal acostumado desde novo aqui no Brasil”, iniciou Fabrício, alfinetando o atacante do Peixe.

“Tem coisas que nunca mudam Pior ainda é ver um, na minha época, um ex-jogador ver o lance e falar que foi agressão. Teve mão no peito, empurrei, mas longe de tocar no rosto e mais longe ainda de ser uma agressão. Melhor foi o pulo para atrás. Mais um pouco dava um mortal”, ironizou.

Cruzeiro na reta final de 2025

Com a derrota em Santos, o Cruzeiro encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela, com 70 pontos. A Raposa garantiu classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Agora, a equipe de Leonardo Jardim se prepara para as semifinais da Copa do Brasil.

O Cruzeiro inicia o mata-mata contra o Corinthians nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de volta da semifinal será no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...