Fael desabafa sobre vice do Atlético: ‘Alguém entendeu que Biel era solução’

Fael desabafa sobre vice do Atlético: ‘Alguém entendeu que Biel era solução’

3 minutos 23/11/2025

Fael Lima fez um desabafo sobre os erros do Atlético na final da Copa Sul-Americana e criticou a diretoria do clube por ter feito a contratação do atacante Biel. Nesse sábado (22/11), o jogador desperdiçou duas chances claras e um pênalti no vice do Galo para o Lanús-ARG, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 

Com isso, o jornalista e torcedor do time mineiro refletiu sobre as oportunidades dadas ao clube. Ele citou também a derrota para o Botafogo por 3 a 1 na final da Copa Libertadores de 2024, em que a equipe teve um a jogador a mais desde o primeiro minuto e viu o atacante Eduardo Vargas perder um gol cara a cara com o goleiro.

“Quantas vezes eu achei que a vida não gostasse do Atlético? Eu falava: a vida não gosta do Galo. Mas a vida ama o Atlético, porque chegamos em uma final contra o Botafogo sabendo da superioridade do time adversário e a vida falou: ‘vou fazer minha parte, te dar uma chance’. Depois fala: ‘vou colocar a bola no pé do seu atacante cara a cara com o goleiro, aproveita’. Não aproveitou”, disse Fael, em vídeo publicado no Instagram, neste domingo (23/11).

Os erros do Atlético na final

O sentimento amargo tomou conta dos atleticanos, que ficaram com o grito de campeão entalado. A equipe criou boas chances no primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo. 

Na prorrogação, Biel teve duas chances claras para dar a vitória ao Galo. Na primeira, errou cabeceio sozinho dentro da pequena área, aos 10 minutos. Depois, recebeu passe de Hulk e perdeu cara a cara com o goleiro, já aos seis minutos do segundo tempo. 

Na cobrança de pênaltis, Hulk e Biel erraram, assim como o Lanús, que também perdeu dois. Nas alternadas, o placar ficou 2 a 2, mas na terceira chance os argentinos marcaram, e Vitor Hugo viu o goleiro defender.

O desabafo de Fael

Para Fael, a vida deu diversas oportunidades para o Atlético se sagrar campeão, mas o time não aproveitou. O comentarista do Alterosa Esporte também pediu aos torcedores que não culpem o destino, mas sim os responsáveis pela contratação do atacante Biel, que está emprestado pelo Sporting-POR até julho do ano que vem.

“Veio 2025 e aquele monte de erro. A vida falou assim: ‘eles estão dificultando para mim, mas está bom. Vou diminuir a qualidade do adversário, você não está merecendo chegar em uma final continental, mas vou te dar tempo. Vou resolver até lá, te dar 120 minutos para fazer gol contra um adversário que não tem a qualidade do adversário da final do ano passado”, ironizou Fael.

“‘Mas aqui, ficou difícil te ajudar, hein? Porque alguém aí dentro entendeu que o Biel poderia ser útil, que o Biel era solução. Ano passado eu coloquei a bola no pé do seu atacante, mas não tinha aquela qualidade. Você não sabia a hora de mandar embora, ele ficou, e vocês estão repetindo agora. É difícil te ajudar’”, disse.

“A vida nos colocou aqui, porque esse time não jogou bola esse ano. E nós pousamos aqui na final. A vida nos deu 120 minutos e colocou a bola no pé do atacante no fim do jogo, mas o Atlético não gosta de aproveitar as chances da vida. Então não culpe a vida, culpe quem está jogando contra ela. Quem entende que algumas peças resolveriam mesmo ficando bem escancarado. A vida fez muito esforço, nós não soubemos aproveitar”, finalizou o jornalista.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...