Fael dispara sobre polêmica com despedida de Hulk no Atlético: ‘O mundo está muito doente’

Fael dispara sobre polêmica com despedida de Hulk no Atlético: ‘O mundo está muito doente’

3 minutos 07/05/2026
Fael dispara sobre polêmica com despedida de Hulk no Atlético: ‘O mundo está muito doente’
Fael dispara sobre polêmica com despedida de Hulk no Atlético: ‘O mundo está muito doente’ (Fael Lima, representante da torcida do Atlético no Alterosa Esporte)

Aquele que foi idealizado como um momento de homenagem e emoção, por enquanto, tem sido motivo de polêmica nas redes sociais. No domingo (10/5), antes do jogo contra o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético promoverá despedida do atacante Hulk, lenda da instituição. Diante do anúncio da contratação do jogador pelo Fluminense, na última terça-feira (5/5), diversos torcedores têm se mostrado contrários à realização do evento. Para Fael Lima, representante da torcida alvinegra no Alterosa Esporte, trata-se de ingratidão: “O mundo está muito doente”, disparou.

Na última sexta-feira (1°/5), ao anunciar a rescisão contratual em comum acordo com Hulk, o Atlético comunicou também que faria o evento de despedida. Apesar disso, o anúncio do atleta pelo Fluminense causou incômodo para parte da torcida alvinegra, que defende a tese de que o momento não deve ocorrer pelo fato de o atacante já estar focado no novo clube.

“Eu já sabia que o Hulk ia para o Fluminense, que vestiria a camisa. Preciso destacar primeiro a condução ruim do Atlético nesse caso, do departamento de futebol do Atlético, e que o Hulk poderia ter falado para o Fluminense: ‘Espera até domingo à noite, espera até segunda-feira’. Porém, do outro lado, o Marques quando foi diretor de futebol, muita gente falava que ele tinha perdido toda a idolatria porque tinha contratado o Maicon Bolt”, iniciou no Alterosa Esporte desta quinta-feira (7/5).

“Então, eu falava: ‘Cara, é muito frágil o amor que vocês têm, a gratidão que vocês têm’. Vem o Victor, que me proporcionou os momentos mais malucos e frenéticos da minha vida no futebol, que transformou um estádio em algo que eu nunca tinha visto na minha vida, e todo mundo falando que ele tinha jogado no lixo toda a idolatria dele. E agora, por causa de um post do Hulk, com o Fluminense, eu tenho visto as piores palavras possíveis relacionadas ao Hulk”, prosseguiu.

“O mundo está muito doente”, dispara Fael Lima

Em seguida, o comunicador atleticano foi veemente ao discordar dos que pedem pelo cancelamento da despedida de Hulk. Fael Lima classificou o jogador como “fantástico” e garantiu que estará na Arena MRV para agradecer o atacante pelos serviços prestados ao Galo.

“O mundo está muito doente. Rede social e celular contribuem demais para isso. Você tem todo o direito realmente de estar chateado, de estar bravo, mas ingratidão é algo que machuca muito. Eu não vou esquecer o tanto que eu queria aquele Brasileiro de 2021. Eu nunca vou esquecer toda a minha frustração com 1999, 2001, 2012, 2015, o tanto que eu queria, que eu tinha a sensação que toda vez que estava perto acontecia algo”, argumentou.

“Esse cara me proporcionou um ano mágico! Mais do que isso: ele viveu o Galo intensamente. Homenageou quem tinha que homenagear, atendeu pessoas que viviam seus últimos dias e que ele trouxe momento especial. Esse cara é fantástico e ele não merecia essa reação da internet de um modo geral. Claro que o foco é o jogo contra o Botafogo, mas eu estou indo lá para falar: ‘Valeu demais. Você me proporcionou dias incríveis aqui. Espero que um dia você volte para uma outra grande homenagem’”, encerrou no AE.

Próximo jogo do Atlético

Em paralelo à despedida de Hulk, o Atlético se concentra na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Botafogo. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h do domingo (10/5).

O Galo é o 11º colocado do Brasileirão, com 17 pontos. O clube quer encerrar a competição nacional entre os cinco primeiros colocados, com vaga na Copa Libertadores de 2027.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Fael dispara sobre polêmica com despedida de Hulk no Atlético: ‘O mundo está muito doente’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...