Fagner quer seguir no Cruzeiro e aguarda definição do futuro

Fagner quer seguir no Cruzeiro e aguarda definição do futuro

2 minutos 10/10/2025

Fagner tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2025. Satisfeito em Belo Horizonte, o lateral-direito deseja permanecer para a próxima temporada. O contrato, que envolve o defensor, o Corinthians e a Raposa, ainda não está sendo debatido.

Conforme apurado pelo No Ataque, a prioridade de Fagner é seguir na capital mineira. O desejo envolve alguns fatores. Entre eles, a própria satisfação individual, a adaptação da família e o desempenho do filho, Henrique Lemos, na equipe sub-15 do Cruzeiro.

Entretanto, não há nada sacramentado. O destino de Fagner será discutido pelos responsáveis no fim do ano. As outras duas possibilidades são: retornar ao Timão, clube pelo qual carrega identificação, e cumprir o contrato ainda em vigor – o que o jogador hoje enxerga como difícil, mas pode acontecer – e rescindir com a equipe paulista e buscar novo vínculo.

Fagner no Cruzeiro

Em julho de 2024, Fagner renovou com o Corinthians até dezembro de 2026. Pouco depois, no início da atual temporada, o defensor assinou empréstimo com o Cruzeiro, com parte do salário ainda sendo bancada pela equipe paulista.

Aos 36 anos, a missão de Fagner era disputar posição com William. O recém-chegado ganhou a vaga na lateral no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em 13 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças à época consideradas inesperadas pela torcida.

A partir daquele momento, Fagner ganhou descansos e iniciou no banco o primeiro jogo com o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil – vitória por 2 a 0 – e dois compromissos pela Copa Sul-Americana – campeonato no qual o Cruzeiro já ensaiava despedida precoce.

Àquela altura, a disputa pelo espaço na ala era ferrenha, e ambas as peças alternavam. Especificamente em 30 de julho, Fagner foi obrigado a sair da ‘briga’. Naquele empate sem gols com o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral sofreu forte entrada do atacante William Pottker e fraturou a fíbula da perna direita. Desde então, está indisponível.

Ele tem evoluído bem fisicamente. A recuperação envolve cautela para que etapas não sejam puladas. Em etapa de transição física, o lateral já realiza alguns movimentos que antes não conseguia, mas ainda lida com um pouco de dor.

Fagner soma 16 jogos e uma assistência com a camisa estrelada. Quando voltar a atuar, enfrentará também a concorrência de Kauã Moraes. O jovem lateral-direito de 19 anos chegou ao Cruzeiro em setembro e custou R$ 10 milhões aos cofres do clube – valor da multa rescisória.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...