Fase complicada: Botafogo mantém aproveitamento abaixo de 35% em setembro

Fase complicada: Botafogo mantém aproveitamento abaixo de 35% em setembro

2 minutos 30/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo atravessa uma fase complicada no Brasileirão 2025. Após um início promissor e invicto em julho, o desempenho caiu drasticamente em agosto e, principalmente, em setembro. O mês terminou com apenas uma vitória em seis partidas e a amarga eliminação na Copa do Brasil, resultando em um aproveitamento de 33%.

Além dos resultados abaixo do esperado, o período foi marcado por desfalques importantes. Danilo, Savarino, Neto e Arthur Cabral ficaram fora de boa parte dos jogos por lesão. Nas últimas duas rodadas, o jovem Montoro também não esteve à disposição, pois defende a Argentina no Mundial Sub-20.

BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Em meio à pressão, o técnico Davide Ancelotti cobrou mais entrega do elenco. “Sou consciente de que temos dificuldades, mas isso não pode ser uma desculpa. Porque, com desfalques, com lesão, com jogadores fora, temos que ter mais contundência, temos que jogar cada duelo como se fosse o último jogo. Isso que eu falei com o time. Não podemos permitir não jogar 150% com essa camisa”, declarou o comandante após a última partida.

O desempenho de setembro só não foi pior que o de fevereiro, quando, sob o comando de Carlos Leiria, o time registrou aproveitamento de 22,1%, com seis derrotas, um empate e uma vitória em oito jogos. Na época, a diretoria considerou o período até abril como pré-temporada.

PRÓXIMO DESAFIO NO NILTON SANTOS

Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 40 pontos, mesmo número do Bahia, sexto colocado. O duelo direto entre as equipes será na quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...