Felipe Melo alerta Atlético antes de final: ‘Tudo que o adversário quer’

Felipe Melo alerta Atlético antes de final: ‘Tudo que o adversário quer’

3 minutos 14/11/2025

Ex-jogador de futebol, Felipe Melo fez alerta ao Atlético antes da final da Copa Sul-Americana nessa quinta-feira (13/11), durante o programa Seleção SporTV. O comentarista criticou os erros defensivos cometidos pelo Galo nas últimas partidas contra times da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e avisou com a decisão continental em mente: “Tudo que o adversário quer”.

O tema foi introduzido pela comentarista Renata Mendonça. Ela também fez alerta ao Atlético sobre o risco de deixar um título escapar pelas mãos em virtude de uma única desatenção defensiva.

“O Atlético sucumbiu ali (contra o Fortaleza). Deixou realmente o adversário gostar do jogo na sua própria casa. Eu acho que para o Atlético é um resultado muito ruim, porque estava jogando em casa contra um time que está lá embaixo, brigando contra o rebaixamento. São três pontos que fazem falta para o Atlético”, iniciou.

“E eu acho que o grande ponto é para o Galo tomar cuidado, porque está vindo aí a final da Sul-Americana. A final da Sul-Americana é um jogo só e, se você vacila nessa brincadeira e toma um gol no final, você vai para os pênaltis. Você corre o risco de perder um título por apenas um descuido ao longo da partida”, prosseguiu.

Felipe Melo alerta Atlético

Felipe Melo seguiu a mesma linha da colega de profissão. Na avaliação do ex-zagueiro e volante, o relaxamento diante de um placar favorável pode ser um “grande problema” para o Atlético na final da Sul-Americana.

“Você está jogando contra um time que está desesperado, brigando para sair da zona de rebaixamento. O Atlético vive um bom momento, acho que são oito jogos sem perder. Então, ‘3 a 1 está definido’. Esse é um grande erro, um grande problema. Não só do futebol, mas do ser humano – achar que: ‘Não, já está tudo certo, já vencemos’. Aí você pega um time que não se rende, um time que está brigando até o final”, introduziu.

“O Atlético liga o sinal de alerta, porque em uma final de campeonato, não pode vacilar dessa maneira. Como a Rê acabou de falar: se você vacila em uma final de campeonato, é tudo o que o adversário quer. De repente, o jogo está 3 a 1, está 2 a 0, está 1 a 0, você vacila, vai para os pênaltis e já era. O jogo está 0 a 0, você vacila, perde e acabou. Não tem mais volta. É um jogo só”, acrescentou.

Atlético na final da Sul-Americana

Em 2025, o Atlético disputará uma final de Sul-Americana pela primeira vez. O adversário será o Lanús, da Argentina – clube diante do qual o Galo conquistou a Copa Conmebol de 1997 e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Os times medirão forças no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A bola rolará para a partida única às 17h (de Brasília) do dia 22 de novembro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...