Felipe Melo questiona decisão de Sampaoli no Atlético: ‘Jamais tiraria o Hulk’

Felipe Melo questiona decisão de Sampaoli no Atlético: ‘Jamais tiraria o Hulk’

4 minutos 09/10/2025

Nesta quinta-feira (9/10), comentaristas do SporTV travaram discussão sobre o momento de Hulk, maior ídolo da atual geração do Atlético. Ao avaliar a fase do atacante, o ex-jogador Felipe Melo questionou a decisão do técnico Jorge Sampaoli em deixá-lo no banco de reservas e afirmou que “jamais tiraria” o atleta do time alvinegro.

Na vitória do Atlético sobre o Sport (3 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (8/10), Hulk voltou a ser reserva sob o comando de Sampaoli. Felipe Melo avaliou a escolha do argentino como um erro.

“Eu jamais tiraria o Hulk do time, para ser bem sincero. Acho que mesmo em uma fase sem fazer gols, ele é muito importante e uma hora ou outra vai fazer gol e vai abrir a porteira novamente para fazer os gols que sempre soube fazer.”

Felipe Melo, ex-jogador e comentarista

Hulk “não é super-herói”, diz Roger Flores

Ex-jogador do Cruzeiro, Roger Flores também opinou sobre o tema. O comentarista reconheceu a importância de Hulk para o clube mineiro, mas disse acreditar que o desgaste físico do paraibano precisa ser administrado jogo a jogo.

“Em relação ao Hulk, o Felipe (Melo) trouxe que não tiraria. Eu estou com ele em relação à qualidade do Hulk. Acho que volta facilmente a esse time. Tem muito espaço para ele. É muito importante, grande ídolo da história do Atlético. Mas infelizmente a idade vai chegando para todo mundo – como chegou para mim, como chegou para o Felipe. E o Hulk, por mais que tenha nome de super-herói (risos), não é um super-herói”, iniciou raciocínio.

“Aos poucos, o Hulk vai ter que descansar de vez em quando. Para poder render mais em um jogo seguinte, para poder ter mais minutos em jogos mais importantes. Porque ele sempre jogou todas! Todo tempo. Ele está chegando já a 40 anos e é um cara que usa muito da força, da explosão. Cada vez mais, acho que vai ter que descansar em alguns jogos pontuais para poder render o nível que a gente conhece”, completou Roger.

Hulk no banco de reservas da Arena MRV em Atlético x Sport - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Hulk no banco de reservas da Arena MRV em Atlético x Sport(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Neste momento, o também comentarista Eric Faria fez adendo sobre o comportamento de Hulk. O jornalista disse acreditar que o Jogador do Atlético anda “irritado”.

“E você vê que ele está se irritando. No jogo contra o Fluminense, ele foi substituído e estava absolutamente irritado, porque as coisas não aconteciam para ele, para o Galo. Você vê que o cara está em um nível de estresse que está até atrapalhando o jogo dele”, opinou.

Felipe Melo compara a Cristiano Ronaldo

Ao fim da discussão, Felipe Melo levantou o exemplo do atacante Cristiano Ronaldo, de 40 anos, lenda do futebol mundial. Isso porque o técnico português Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019, garante que administrará o número de partidas do astro para evitar desgaste físico excessivo no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“É por isso que eu penso: tem que ter uma conversa. Uma coisa é você tirar o cara do time e o cara ser reserva e outra coisa é você pegar e tirar de um jogo, de outro. O Jorge Jesus chegou agora no Al-Nassr com o Cristiano Ronaldo e falou: ‘Eu vou fazer ele estar bem para os jogos que ele vai jogar. Vai ter jogos em que ele não vai jogar. Vou descansar o Cristiano Ronaldo para ele estar bem fisicamente, mentalmente’. É isso que ele (Sampaoli) tem que fazer com o Hulk”, frisou.

“Mas o Hulk é um titular, ‘pô’! Não pode ser reserva. Veja bem: você joga contra o time considerado, em números, o pior time do Campeonato Brasileiro, que é o Sport. Teoricamente, um jogo em que o Galo poderia realmente ganhar como ganhou. Não é um jogo para o Hulk de repente desencantar e fazer gol? Subir a confiança do atleta? Esse é um jogo em que o Hulk teria que ser titular”, encerrou.

Hulk pelo Atlético

O Atlético fechou a contratação de Hulk em janeiro de 2021, após passagem vitoriosa do jogador pelo futebol chinês. Desde então, o paraibano contribuiu para o Galo com 130 gols e 48 assistências em 272 partidas.

O atleta ainda construiu forte identificação com o clube. Com a camisa preta e branca, Hulk conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...