Felipe Melo se posiciona sobre possível demissão de Cuca no Atlético: ‘Completamente contra’

Felipe Melo se posiciona sobre possível demissão de Cuca no Atlético: ‘Completamente contra’

3 minutos 28/08/2025

Enfático, o ex-jogador Felipe Melo se disse “completamente contra” uma possível demissão do técnico Cuca por parte do Atlético. Na avaliação do comentarista, a troca de treinador no meio de uma temporada é prejudicial para qualquer clube e só deve ocorrer em casos “muito extremos”.

Nessa quarta-feira (27/8), o Atlético voltou a decepcionar seus torcedores com derrota para o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. O resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil aumentou a pressão sobre o trabalho de Cuca, que tem futuro incerto no Galo.

Para Felipe Melo, de toda forma, demitir o paranaense não é a melhor opção para o Atlético. O ex-jogador disse acreditar, inclusive, que o profissional terá mais tempo no comando da equipe alvinegra.

“Como vão ser os próximos jogos do Atlético até a volta (da Data Fifa)? Eu não tenho dúvidas de que se o Atlético Mineiro não vence… A torcida já está pedindo a cabeça do Cuca. Você imagina. Eu sou completamente contra. Sendo bem sincero, já deixo aqui o meu pensamento. Sou contra a troca do treinador. Eu acho que tem que dar assim, pelo menos o ano. Tem que deixar o cara trabalhar e, se não deu certo no ano, no final do ano vai lá e troca já para começar o próximo ano com outro treinador”, opinou.

“No meio do caminho, assim, a não ser que seja algo muito extremo: está brigando para não cair, perdeu todas as competições, não vai chegar… Então, é melhor trocar agora do que esperar acontecer a tragédia. Nesse ponto aí, eu acho que ele ainda vai ter algum tempo. Mas se não ganha os dois próximos jogos eu acho que não chega não”, prosseguiu.

Felipe Melo analisa Atlético x Cruzeiro

Para Felipe Melo, faltou ao Atlético maior agressividade no momento defensivo diante do Cruzeiro. O comentarista, de toda maneira, disse que o confronto pela Copa do Brasil “não está definido”, ainda que encaminhado para a classificação celeste às semifinais.

“O Atlético começou melhor. Depois, o Cruzeiro foi melhor durante a maior parte do jogo, para mim. Eu acho que tem que mudar o comportamento. Tem que ter um comportamento mais agressivo dentro de campo. O Cruzeiro fez isso, mesmo no momento em que o Atlético estava melhor: não deixou de lutar, de correr, de ter a intensidade do Cruzeiro. Eu acho que faltou um pouco mais de comportamento agressivo dentro de campo, de querer ganhar todas as divididas, de lutar o tempo todo – haja vista o (primeiro) gol do Cruzeiro”, comentou.

Fabrício Bruno comemora gol sobre o Atlético na Arena MRV - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Fabrício Bruno comemora gol sobre o Atlético na Arena MRV(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

“Não está definido, porque tem que respeitar a grandeza do Atlético Mineiro. Grandes jogadores. E no futebol tudo pode acontecer. Mas sem dúvidas está bem encaminhado para o Cruzeiro se classificar. Eu colocaria aí 70% a 30%, 80% a 20% (de chances para o Cruzeiro), sem sombra de dúvidas. Respeitando o Atlético Mineiro e os grandes jogadores que lá estão. O Cruzeiro joga dentro de casa. Vai estar um mar azul, uma pressão”, projetou.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Depois da Data Fifa, o Galo fará o clássico decisivo contra o Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).

Para avançar às semifinais da competição mata-mata, o time alvinegro precisará vencer o arquirrival por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois tentos de vantagem, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...