Fernando Diniz avalia derrota do Vasco: ‘Foi bem, mas não o suficiente’

Fernando Diniz avalia derrota do Vasco: ‘Foi bem, mas não o suficiente’

2 minutos 02/12/2025

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Vasco foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 nesta terça-feira (2), em pleno São Januário, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Apesar do revés em casa, o técnico Fernando Diniz avaliou que a equipe fez boa partida, mas pecou na hora de transformar as oportunidades em gols.

“Obviamente que perder de novo em São Januário fica um clima que a gente não gosta. Ainda mais depois da vitória que a gente teve contra o Inter. Em relação à partida, não fizemos um jogo ruim. Muito pelo contrário. A gente fez um jogo muito bom contra um adversário que é muito bom. Se pegar as estatísticas do Mirassol, qualquer uma, contra qualquer adversário, eles têm estatísticas que favorecem eles em tudo”, disse Diniz.

Diniz ressaltou que o time esteve sempre próximo de criar chances claras, especialmente após o intervalo, mas não conseguiu superar a defesa do Mirassol. O treinador valorizou o desempenho da equipe, citando outros jogos em que o resultado não refletiu o que foi apresentado em campo, como diante de Grêmio, Ceará e São Paulo.

“A gente teve uma estatística e não conseguimos converter em gol. Eles tiveram duas oportunidades e aproveitaram. Na última já estávamos mais expostos do que deveríamos. A gente não criou tanta chance clara, mas estava sempre perto de criar chances claras”, afirmou.

Segundo o comandante, o Vasco teve mais posse de bola e permaneceu no campo de ataque, mas viu o Mirassol aproveitar as poucas oportunidades para sacramentar a vitória. O goleiro Léo Jardim praticamente não trabalhou, e a diferença esteve na eficiência dos visitantes. Diniz admitiu a tristeza pelo resultado negativo diante da torcida.

“É difícil de fazer uma avaliação com exatidão. A gente teve muitos jogos como o de hoje, não merecemos perder o jogo. Pelo que aconteceu, contra o Grêmio não merecemos empatar, contra o Ceará não merecemos empatar, contra o São Paulo não merecemos perder. Não dá para te explicar, o futebol é assim. O time jogou bem, só que não foi o suficiente para ganhar. Mas a gente precisa ganhar o jogo, principalmente em São Januário. Ficamos muito tristes por não termos vencido, ainda mais depois do jogo contra o Inter”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SITUAÇÃO DO VASCO

Com o tropeço, o Vasco permanece com 45 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela. A distância para a zona de rebaixamento é de quatro pontos, com o Internacional sendo o primeiro time do Z-4 e ainda com um jogo a disputar contra o São Paulo nesta quarta-feira.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...