Fernando, do Bragantino, reencontra Mineirão e relembra infância humilde

Fernando, do Bragantino, reencontra Mineirão e relembra infância humilde

2 minutos 26/09/2025

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Cruzeiro bateu o Bragantino por 2 a 1 no Mineirão, em um duelo emocionante pela 24ª rodada do Brasileirão 2025. Para o atacante Fernando, do Massa Bruta, a noite foi ainda mais especial: mineiro de nascimento, ele voltou ao estádio onde, aos 16 anos, ajudava o pai vendendo tropeiro para os torcedores.

O reencontro de Fernando com o Mineirão marcou seu primeiro jogo como profissional no estádio. Antes mesmo da bola rolar, a ansiedade já tomava conta do atacante, principalmente por contar com a presença de familiares nas arquibancadas, algo que não acontecia desde sua ida ao futebol europeu.

MEMÓRIAS NO MINEIRÃO

O Cruzeiro levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1, mas a ocasião ficou marcada pelo significado emocional para Fernando. “Vai ficar marcado na minha carreira. Com 16, 17 anos, eu estava ali vendendo tropeiro com meu pai”, afirmou o atacante, relembrando os tempos em que trabalhava nos arredores do Mineirão enquanto sonhava com o futebol profissional.

O pai, José Pedro, também esteve presente e se emocionou ao ver o filho realizando o sonho de atuar no palco que fez parte da história da família. “É um sonho, é louco. Às vezes, a gente trabalhando, via a torcida chegando com o ônibus, aquela multidão toda. Eu olhava para ele e falava: ‘Olha você aí’. É o sonho da maioria dos pais, ver o filho da gente bem. É uma experiência boa”, comentou José Pedro.

FERNANDO, BRAGANTINO E O FUTURO

Fernando começou a trajetória nas categorias de base em Minas Gerais, passou pelo sub-17 do Palmeiras e, depois de rápida passagem pelo profissional do clube paulista, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante ainda teve passagem pelo futebol de Portugal e Áustria, antes de desembarcar no Bragantino no início deste ano.

Chegando ao Massa Bruta com lesão, Fernando enfrentou um longo período no departamento médico. Voltou a ser relacionado em agosto e, contra o Cruzeiro, entrou no segundo tempo. “Fisicamente, estou me adaptando. Não estou 100% ainda. Mas, com os treinos e entrando alguns minutos, com o Cruzeiro joguei mais tempo, isso vai me fazendo ficar bem fisicamente. Estamos tendo muita paciência pelo longo período que fiquei afastado. Então, isso vai fazer eu continuar bem e, daqui a pouco, estar 100%”, disse Fernando.

Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Bragantino caiu de rendimento e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O foco de Fernando é recuperar o melhor ritmo e ajudar o Massa Bruta a reagir na competição: “Começamos o Brasileiro muito bem. Essa pausa, acho que fez a gente desacelerar um pouco. Mas estamos fazendo bons jogos, mas o resultado não está vindo. É continuar trabalhando que, daqui a pouco, com certeza vamos conseguir voltar a vencer novamente”.

CRUZEIRO LANÇA NOVA CAMISA 3 PARA A TEMPORADA 2025

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...