Filipe Luís completa um ano no Flamengo com a confiança da diretoria

Filipe Luís completa um ano no Flamengo com a confiança da diretoria

2 minutos 30/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Filipe Luís completa um ano à frente do Flamengo em alta, com a torcida empolgada e a diretoria confiante em seu trabalho. O técnico conquistou três títulos desde que assumiu a equipe e está muito perto de renovar seu contrato para 2026, após recolocar o Rubro-Negro no topo do futebol nacional.

Depois de assumir o comando como solução emergencial, Filipe Luís não decepcionou. Levantou a taça da Copa do Brasil logo no início, manteve a regularidade e confirmou a permanência com a chegada da nova diretoria. O presidente Bap e o diretor de futebol José Boto apostaram na continuidade, mesmo avaliando outros nomes para o cargo.

VOANDO

Flamengo segue dominante em 2025. Sob o comando de Filipe Luís, o clube faturou a Supercopa diante do Botafogo e o Carioca contra o Fluminense. Atualmente, lidera o Brasileirão e está na semifinal da Libertadores, enfrentando o Racing.

O Rubro-Negro quebrou o ciclo de trocas de treinadores após a saída de Jorge Jesus e agora tem um projeto esportivo estável. Filipe Luís é o primeiro técnico a completar um ano no comando desde o português, consolidando seu nome entre os principais do país.

Ídolo da torcida e profundo conhecedor do clube, Filipe mostra personalidade nas decisões. Ele participou diretamente das negociações de jogadores como Lorran e Alcaraz, além de opinar na venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro. O treinador também pediu a chegada de Rodrigo Caio à comissão técnica e tem ótima relação com o diretor de futebol José Boto.

MAIS DETALHES

Filipe Luís não fugiu das broncas públicas e bateu de frente com Pedro, um dos principais nomes do grupo, criticando a sua postura nos treinos em julho. As cobranças deram resultado e o camisa 9 recuperou espaço e rendimento dentro de campo. O treinador ainda participou de toda a montagem do elenco, indicando reforços e liberando atletas.

Nem todas as apostas deram certo. A contratação de Juninho, por mais de R$ 31 milhões, não teve o retorno esperado e o atacante perdeu espaço. Mesmo assim, a diretoria valorizou o trabalho do comandante, que também defendeu a renovação de Varela e o aumento salarial de Gerson, antes de sua transferência para o Zenit.

EM ALTA

Com bons números e liderança no vestiário, Filipe Luís recebeu sondagens do futebol europeu, especialmente do Fenerbahçe, mas preferiu seguir no Flamengo. A renovação de contrato está encaminhada e deve ser selada nos próximos dias, aproveitando a pausa para a Data Fifa.

O treinador atingiu o topo entre os técnicos brasileiros em apenas um ano de trabalho e deve ser recompensado com valorização significativa no novo vínculo com o clube.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...