Fim de jejum: Sasha projeta reta final do Bragantino na Série A

Fim de jejum: Sasha projeta reta final do Bragantino na Série A

3 minutos 28/08/2025

Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – O Bragantino enfim respirou aliviado no Brasileirão ao bater o Fluminense por 4 a 2, no último fim de semana, encerrando uma sequência indigesta de nove jogos sem vitória. O atacante Eduardo Sasha, autor de um dos gols, ressaltou a força coletiva e a mudança de postura do elenco como fatores essenciais para o resultado positivo.

O clube vinha pressionado por resultados e a vitória trouxe tranquilidade para elenco e comissão técnica. Sasha destacou que o grupo permaneceu unido mesmo durante a má fase e que a solução partiu dos próprios jogadores, com mais entrega e busca pela identidade do início do campeonato.

BRASILEIRÃO: BRAGANTINO SUPERA MÁ FASE

Em coletiva, Sasha reconheceu as dificuldades do período ruim: “Futebol é resultado e a gente pegou uma sequência ruim, mas não deixou de estar unido. A gente sabia que estava no caminho certo, mas as coisas não estavam acontecendo. E sabia que trocar de treinador não ia resolver. Tinha que partir de nós jogadores mudarmos as nossas posturas dentro de campo, para que a gente pudesse voltar a vencer. A gente tinha que retomar a identidade do início do campeonato para retomar as vitórias. Todo mundo junto, se ajudando, conseguiu trabalhar isso bem para que a gente tivesse essa grande vitória na última partida”.

Screenshot 952
Sasha. Foto: Reprodução/Instagram/@eduardosasha

Sasha ainda comemorou o gol e a vitória diante da torcida, ressaltando o amadurecimento do grupo em relação à última temporada. “Não foi fácil. A gente sempre busca vencer e, quando isso não acontece, acaba ficando um pouco triste. Mas quando as coisas não estão dando certo, a gente tem que continuar trabalhando e fazendo mais do que vinha fazendo. Nosso grupo amadureceu muito em relação ao ano passado, em questão de união e de sempre trabalhar mais para buscar vencer.”

SASHA ANALISA TEMPORADA NO RED BULL BRAGANTINO

Líder do elenco, Sasha avaliou sua temporada, somando 34 jogos e cinco gols até agora. “Se pegar os números, é uma temporada abaixo à do ano passado. Eu nunca fui de transferir culpa ou procurar alguma coisa para me apoiar e dizer porque a minha temporada não está sendo melhor que a do ano passado. Mas eu sempre trabalhei da mesma forma, independente da fase ou de estar fazendo gols. Creio que tem vários motivos para isso acontecer, mas eu continuo trabalhando. Tenho essa autocobrança de querer melhorar e fazer gols, isso é de quem quer competir em alto nível, mas a gente também tem que saber lidar com esses momentos.”

O atacante, que já atuou em várias funções ofensivas, reforçou sua preferência por jogar como centroavante, mas rejeitou usar isso como justificativa para oscilações. “A minha preferência, com certeza, é 9. Com mais mobilidade, mas sendo a principal referência da frente. Tiveram ocasiões no ano em que eu joguei em outras posições, mas jamais vou colocar isso como um empecilho para ter bons desempenhos e fazer gols.”

O Bragantino volta a campo no próximo sábado, 30, quando enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...