Flamengo 3 x 2 Santos – Neymar sai, Peixe esboça reação e Mengão volta a colar no Verdão

Flamengo 3 x 2 Santos – Neymar sai, Peixe esboça reação e Mengão volta a colar no Verdão

4 minutos 09/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 09 – De volta ao time titular, Neymar pouco fez para ajudar o Santos a sair com pelo menos um ponto do Rio de Janeiro, neste domingo, pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro. Perdendo por 3 a 0, deixou o gramado “bravo” direto para o vestiário e não viu o Peixe esboçar a reação e quase empatar, marcando dois gols relâmpagos, mas que não evitaram a derrota por 3 a 2 no Maracanã.

Bastante atuante na primeira etapa, Neymar sucumbiu à superioridade rubro-negra na fase complementar. O atacante foi pouco efetivo em campo, sumiu da partida e não conseguiu fazer o Santos reagir após levar o segundo gol no Maracanã. No final, ele acabou substituído por Rolheiser no confronto e deixou o campo bastante incomodado. E foi justamente com a sua ausência que o Santos renasceu e quase buscou o empate.

O resultado negativo não só manteve o Santos na zona do rebaixamento como piorou a sua situação em relação ao Vitória. Primeiro time fora da área de descenso, os baianos somaram um ponto no empate sem gols com o Botafogo e agora contabilizam 35 pontos contra 33 da equipe do técnico Vojvoda. Já o Flamengo chegou a 68 pontos e agora seca o Palmeiras.

No jogo, o Flamengo ainda perdeu um pênalti. Bruno Henrique foi derrubado por Willian Arão na área e, após consulta do VAR, o juiz marcou pênalti. Arrascaeta foi para cobrança, deslocou Brazão, mas acertou a trave e perdeu a chance do terceiro gol.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

RUBRO NEGRO NA FRENTE

Diante de um estádio lotado, o primeiro tempo foi bem truncado. Principal atração da equipe paulista, Neymar, que foi poupado do confronto com o Palmeiras, entrou em campo com a missão de ser a fonte de inspiração ofensiva para levar o time ao reencontro com um resultado positivo para se safar da incômoda zona de rebaixamento. E o experiente atleta bem que tentou fazer a sua parte.

Sentindo o peso da responsabilidade, o camisa 10 tratou de também jogar sem bola. Orientou o time, reclamou bastante com os companheiros quando a equipe paulista perdia a bola e ainda contestou várias marcações da arbitragem (acabou amarelado pelo juiz ainda na etapa inicial).

Em campo, coube ao defensor Danilo a missão de colar no craque, que atuou com liberdade para trabalhar tanto como um meia armador ou ainda um elemento surpresa para fazer companhia a Guilherme no ataque santista.

E a melhor chance da equipe saiu justamente em conclusão do astro santista. Igor Vinícius teve liberdade na direita e fez o cruzamento. Barreal fez o primeiro desvio pelo alto e Neymar, também de cabeça, quase abriu o placar. O Santos fez um bom primeiro tempo mas pecou por recuar suas linhas a fim de chamar o Flamengo para seu campo.

Os cariocas, liderados por Arrascaeta, aumentaram a pressão em busca do primeiro gol e, num lance de bola parada, o placar foi movimentado pelos anfitriões. Num escanteio da esquerda, Brazão saiu mal, a bola ficou pingando na área e Léo Pereira, de perna esquerda, fez 1 a 0, aos 36 minutos.

REAGIU, MAS DEU MENGÃO

Determinado a definir o jogo, o Flamengo fez 2 a 0 com apenas cinco minutos de segundo tempo. Arrascaeta fez um lindo lançamento para Carrascal pela direita. Carrascal partiu em velocidade, deixou Willian Arão para atrás e bateu firme para aumentar a vantagem no Maracanã.

Com um brilhante segundo tempo, o time rubro-negro ainda chegou ao terceiro graças a um erro de Igor Vinícius. Ele tocou errado na defesa, Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Brazão e só tocou para o gol vazio para fazer 3 a 0. O Flamengo sofreu um apagão e levou dois gols em dois minutos com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, .

Dono do jogo, o Flamengo empilhou chances de aumentar o placar. Preocupado em poupar seus jogadores, Filipe Luís mexeu no time, viu a sua equipe administrar a vantagem e fechou o domingo com uma importante vitória em casa.

AGENDA

O Santos volta a campo no sábado, 15, em jogo atrasado contra o Palmeiras da 13ª rodada, na Vila Belmiro, às 21h. Também compensando a tabela, o Flamengo atua mais cedo, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, válido pela 12ª rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...