Flamengo aguarda julgamento de Bruno Henrique pelo STJD em 10 de novembro

Flamengo aguarda julgamento de Bruno Henrique pelo STJD em 10 de novembro

2 minutos 04/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O STJD marcou para o dia 10 de novembro o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que foi suspenso por 12 jogos após ser acusado de forçar um cartão amarelo e favorecer apostadores durante o Brasileirão de 2023.

Mesmo punido, Bruno Henrique segue em campo graças a um efeito suspensivo concedido pelo tribunal em setembro. O camisa 27 ficou de fora do confronto com o São Paulo, devido ao terceiro cartão amarelo, mas está liberado para atuar diante do Santos no fim de semana, pela 33ª rodada.

Esse será o último compromisso do Rubro-Negro antes do julgamento decisivo.

RECURSO NO STJD

O julgamento do recurso estava originalmente agendado para 30 de outubro, mas foi adiado após o STJD suspender as sessões por questões de segurança pública, após uma operação policial no Rio de Janeiro. Desde então, Bruno Henrique segue defendendo o Flamengo enquanto aguarda a definição do tribunal.

Além disso, a Procuradoria do STJD pediu o aumento da pena, enquanto a defesa do jogador tenta reverter a condenação em primeira instância. O Flamengo, vice-líder do Brasileirão, segue focado na disputa pelo título e volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o São Paulo na Vila Belmiro.

SUSPENSÃO

O duelo contra o Santos será fundamental para o clube carioca antes da decisão judicial. A expectativa é grande para o desfecho do caso, que pode impactar diretamente a reta final do campeonato.

Enquanto isso, o Rubro-Negro conta com Bruno Henrique para seguir forte na briga pelo topo da tabela.

VARELA SOBRE LIBERTADORES:
‘O FLAMENGO TEM PENDÊNCIAS COM O PALMEIRAS’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...