Flamengo fecha janela com 4 reforços e deve liberar mais atletas

Flamengo fecha janela com 4 reforços e deve liberar mais atletas

2 minutos 02/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – O Flamengo encerrou a janela de transferências com a chegada de quatro nomes de peso, mas a movimentação ainda não acabou. Apesar de não poder mais contratar, o clube mantém o radar ligado para liberar atletas que perderam espaço no elenco de Filipe Luís.

Entre as novidades, o rubro-negro anunciou o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal, além do atacante Samuel Lino. Por outro lado, sete jogadores deixaram o grupo: Wesley, Gerson, Victor Hugo, Lucas Furtado, Matheus Gonçalves, Lorran e Shola.

FLAMENGO SEGUE ATIVO NO MERCADO

Com o mercado nacional fechado, o Flamengo só pode negociar saídas. O atacante Michael é o principal nome na lista de possíveis baixas. Fora dos planos por quase dois meses, ele voltou a ser relacionado contra o Grêmio, mas não saiu do banco. O clube já havia admitido a intenção de negociar o jogador, que recusou proposta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita. O alto salário e a concorrência com reforços recentes dificultam sua permanência.

Cebolinha também enfrenta uma fase de oscilação desde a disputa do Mundial de Clubes. Relacionado para 12 jogos, entrou em campo em apenas seis, marcando um gol nas oitavas da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Nos últimos quatro confrontos, atuou somente por um minuto. A chegada de Samuel Lino aumentou a briga por uma vaga no ataque.

JANELAS INTERNACIONAIS ABERTAS

Juninho, outro atacante, perdeu espaço e ficou fora dos últimos seis jogos, mesmo após a diretoria recusar duas propostas de empréstimo. Depois da Copa de Clubes, ele participou de cinco partidas, somando apenas 62 minutos. O último jogo como titular foi em abril, contra a LDU. No entanto, a tendência é que Cebolinha e Juninho permaneçam no plantel buscando mais oportunidades.

Com a janela europeia fechada, o Flamengo ainda pode negociar jogadores para mercados como Ucrânia e Croácia (até 5 de setembro), Arábia Saudita (10 de setembro), Rússia (11 de setembro), Grécia e México (12 de setembro). A diretoria tem mais dez dias para definir o futuro dos atletas que não estão nos planos do técnico.

FILIPE LUÍS: ‘ESSE É UM FLAMENGO QUE QUER FAZER HISTÓRIA’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...