Flamengo: Filipe Luís rasga elogios a Bruno Henrique e Arrascaeta: “Lendas históricas”

Flamengo: Filipe Luís rasga elogios a Bruno Henrique e Arrascaeta: “Lendas históricas”

2 minutos 03/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – O Flamengo voltou a mostrar força no Maracanã e bateu o Sport por 3 a 0 pela 31ª rodada do Brasileirão 2025. O destaque ficou para Bruno Henrique, que desencantou ao marcar duas vezes após 11 jogos em branco e ajudou o Rubro-Negro a assumir a liderança do campeonato, ao menos de forma provisória.

O atacante, que chegou ao 11º gol na temporada, também soma duas assistências em 52 partidas disputadas neste ano.

Apesar de não viver sua melhor fase, Bruno Henrique já foi decisivo em nove jogos do Flamengo em 2025. Contra o Sport, ele balançou as redes aos 5 e 14 minutos do segundo tempo, garantindo um resultado tranquilo para o time carioca.

FLAMENGO NO TOPO

Durante o primeiro tempo, o Flamengo pressionou bastante, mas esbarrou em chances desperdiçadas, inclusive uma clara com Bruno Henrique. Só no segundo tempo o time conseguiu abrir o placar, trazendo alívio à torcida e construindo a vitória sem sustos.

Além deste jogo, Bruno Henrique também foi fundamental em outras partidas da temporada, como na Supercopa do Brasil, quando marcou dois gols sobre o Botafogo, e nas fases decisivas do Carioca e da Libertadores.

Em duelos importantes, ele abriu o placar contra o Vasco, selou classificação diante do Deportivo Táchira e garantiu vitória sobre o Vitória. Na Copa do Mundo de Clubes, marcou e deu assistência contra o Chelsea.

GOLS DECISIVOS

Boa parte do ano, Bruno Henrique atuou fora de sua posição favorita, pelo lado esquerdo. Com a lesão do camisa 9, passou a atuar centralizado, posição que o técnico Filipe Luís considera ideal:

“(Contra o Sport), o Bruno jogou onde jogou durante todo 2019. Ele e Gabigol na frente, Arrascaeta na esquerda e Everton Ribeiro na direita. Essa é a posição dele, por mais que me digam o contrário. Ele chega bem na direção do gol, tem bom cabeceio, sabe explorar o espaço e, quando está com confiança… Ele e o Arrasca são lendas históricas do Flamengo”, disse o comandante.

Apesar da atuação de gala, Bruno Henrique será desfalque na próxima rodada. O atacante recebeu cartão amarelo por reclamação no banco de reservas após ser substituído, estava pendurado e está suspenso contra o São Paulo, em duelo marcado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

FILIPE LUÍS PREGA FOCO JOGO A JOGO
AO ELENCO DO FLAMENGO: ‘FINAL ESTÁ MUITO LONGE’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...