Flamengo foca em goleiro reserva após fechar janela de transferências

Flamengo foca em goleiro reserva após fechar janela de transferências

2 minutos 09/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Flamengo encerrou a segunda janela de transferências com quatro caras novas no elenco: Emerson Royal, Saúl, Carascal e Samuel Lino. O clube ainda monitorou outras posições, mas não avançou em negociações para goleiro, zagueiro e centroavante. O principal movimento foi tentar encontrar um substituto para Matheus Cunha, já acertado com o Cruzeiro para 2026.

No gol, o rubro-negro chegou a fazer proposta ao Santos por Gabriel Brazão, mas o valor pedido não agradou. A diretoria entende que o foco deve ser na busca por um novo reserva para Rossi ao fim da temporada.

FLAMENGO PRIORIZA GOLEIRO RESERVA

Na busca por centroavante, o Flamengo conversou com Taty Castellanos, da Lazio, mas não levou a negociação adiante. O clube também sondou Lucas Beltrán, da Fiorentina, no entanto, o atleta preferiu permanecer na Europa junto de sua família. Internamente, a posição não é prioridade neste momento.

Para a zaga, alguns nomes foram avaliados, mas a diretoria optou por confiar nos atuais defensores de Seleção: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Mesmo com lesões recentes de Danilo e a saída confirmada de Cleiton, a ideia é apostar em jovens da base, como João Victor e Iago, principalmente no início do Campeonato Carioca.

ELENCO, NEGOCIAÇÕES E SAÍDAS

O departamento de futebol planeja enxugar ainda mais o grupo, negociando jogadores que não conseguiram sair nesta janela. Fora isso, o clube mantém a estratégia de segurar os titulares, mesmo com pressão de clubes europeus. Propostas por Léo Ortiz, Léo Pereira e Pedro foram recusadas.

Para equilibrar as contas, o Flamengo liberou peças importantes: Fabrício Bruno, Alcaraz, Wesley e Gerson deixaram o elenco. A diretoria, porém, definiu para 2025 a manutenção da base titular como prioridade, fortalecendo o projeto de um grupo competitivo para o Brasileirão e demais competições.

FLAMENGO QUER NAÇÃO RUBRO-NEGRA RECONHECIDA PELA ONU

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...