Flamengo iguala Cruzeiro, Botafogo e Juventude em número de expulsões na Série A

Flamengo iguala Cruzeiro, Botafogo e Juventude em número de expulsões na Série A

2 minutos 07/10/2025

Salvador, BA, 7 (AFI) – O Flamengo tropeçou fora de casa diante do Bahia por 1 a 0, em partida marcada por duas expulsões que complicaram o esquema tático rubro-negro.

O time carioca ficou com um atleta a menos já aos 12 minutos do primeiro tempo, após o cartão vermelho direto para Danilo, e perdeu mais um jogador aos 32 da etapa final, quando Wallace Yan também foi expulso. Foi a primeira vez na temporada que o Fla terminou uma partida com dois a menos em campo.

O técnico Filipe Luís destacou após o apito final:

“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para jogar com 11 e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos”.

Com as expulsões em Salvador, o Flamengo chegou a três vermelhos no Brasileirão 2025, igualando Cruzeiro, Botafogo, Juventude e Bragantino no ranking da competição.

CARTÕES VERMELHOS

Na Série A, o rubro-negro ocupa a oitava colocação entre os clubes com mais expulsões. O Vitória lidera, com seis cartões vermelhos, seguido por Atlético-MG, Fortaleza e Santos, todos com cinco.

O Bahia e o Internacional aparecem logo atrás, com quatro expulsões cada. Sport é o único que ainda não viu o cartão vermelho neste ano.

Ao todo, considerando todas as competições, o Flamengo já soma seis cartões vermelhos em 2025: três no Brasileirão, dois no Carioca (Gerson e Cleiton) e um na Libertadores (Plata). Cleiton, inclusive, foi expulso quando ainda estava no banco de reservas, em clássico contra o Botafogo.

HISTÓRICO RECENTE

O levantamento mostra que, em toda a década, este é o ano em que o Flamengo menos foi punido, mas a marca pode mudar até o fim da temporada.

Em 2023, foram 12 cartões vermelhos, recorde do clube nos últimos anos. Em 2024, foram sete expulsões, distribuídas pelo Brasileirão, Carioca, Libertadores e Copa do Brasil.

O atual cenário liga o alerta na Gávea. O Flamengo busca melhorar seu desempenho disciplinar para evitar novos desfalques nas próximas rodadas do Brasileirão 2025, onde cada ponto pode fazer a diferença na reta final.

FILIPE LUÍS VÊ ÁRBITROS MAIS RIGOROSOS COM O FLAMENGO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...