Flamengo libera atacante nigeriano para fechar com clube da Ucrânia

Flamengo libera atacante nigeriano para fechar com clube da Ucrânia

2 minutos 30/08/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O atacante Shola Ogundana não faz mais parte do elenco do Flamengo. O clube carioca liberou o jogador para assinar contrato com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e manterá 50% dos direitos econômicos visando uma futura venda. A informação foi divulgada por Guilherme Pinheiro, do canal ‘Flazoeiro’.

DE SAÍDA

O contrato de Shola era válido até o fim de 2027, mas a diretoria entendeu que ele não teria espaço no elenco principal, onde enfrentaria as concorrências de Samuel Lino, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha. O Rubro-Negro viu com bons olhos o acordo com o Dínamo de Kiev, já que o atleta de 20 anos ainda poderá gerar lucro na Gávea se tiver um bom desempenho no futebol europeu.

Shola era um dos principais nomes do sub-20 do Flamengo, embora tivesse perdido o status de titular absoluto nos últimos jogos. Bicampeão da Libertadores e do Intercontinental da categoria, um deles sob o comando de Filipe Luís, ele chegou a receber algumas oportunidades no final do Campeonato Brasileiro da última temporada, mas não brilhou.

MAIS DETALHES

O nigeriano estava no clube desde abril de 2023, quando chegou por empréstimo do Remo Stars, equipe de seu país. Na ocasião, ele despertou o interesse dos cariocas quando disputou a Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de base realizado anualmente na região da Toscana, na Itália, desde 1949.

A pedido de Filipe Luís, que ainda estava trabalhando na base no período, foi comprado em agosto do ano passado por 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões na cotação da época).

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Vitória por 8 a 0, o Flamengo está focado em dar sequência ao bom momento que vive no Brasileirão. A equipe enfrentará neste domingo (31) o Grêmio, pela 22ª rodada do campeonato, no Maracanã, a parrir de 16h.

O time comandado por Filipe Luís é o primeiro colocado da liga, com 46 pontos, enquanto o grupo dirigido por Mano Menezes ocupa a 14ª posição, com 24.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...