Flamengo manifesta apoio a Everton Ribeiro: ‘Força Miteiro’

Flamengo manifesta apoio a Everton Ribeiro: ‘Força Miteiro’

2 minutos 06/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O meia Everton Ribeiro, do Bahia, informou nas redes sociais que foi diagnosticado com um câncer na tireoide há cerca de um mês. O meia também comunicou que está em processo de recuperação após ter sua cirurgia realizada com sucesso nesta segunda-feira.

APOIO DA NAÇÃO

O Flamengo, clube pelo qual atuou de 2017 até o fim de 2023, se manifestou nas redes sociais e desejou força ao jogador. Everton teve passagem marcante pelo clube carioca e se tornou um dos grandes ídolos da agremiação no século, acumulando grandes conquistas, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).

“Everton, hoje o vermelho e preto não são as cores que você defende, mas saiba que para sempre elas vão te acompanhar e proteger, ‘como o manto de Nossa Senhora’, como você declarou uma vez. O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Miteiro.”

ÍDOLO DO FLAMENGO

Mesmo longe do Flamengo, Everton recebe muitas mensagens carinhosas de torcedores. A sua esposa Marília Nery e seus dois filhos, Augusto e Antônio, também caíram nas graças da nação rubro-negra durante o período em que ele vestiu as cores do clube. 

No ano passado, quando o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, torcedores fizeram dois bandeirões, um do jogador com a sua família e outro apenas de Antônio, carinhosamente chamado de Totói. O filho do craque viralizou nas redes sociais da mãe ao ser filmado cantando diversas músicas cantadas nas arquibancadas no Maracanã.

CARREIRA VITORIOSA

Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro também teve passagens marcantes por Coritiba e Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em 2015, ele chegou a vestir as cores do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, antes de retornar ao Brasil para defender o Flamengo.

Os títulos conquistados e as grandes atuações pela equipe carioca o credenciaram a ser convocado para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O meia está no Bahia desde que o seu contrato com o Flamengo chegou ao fim e levantou duas taças este ano: o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...